A última semana foi mais agitada para quatro escolas de Rio Bonito e Tanguá. A produção teatral “Às Margens” marcou presença em quatro escolas públicas e teve como público-alvo jovens a partir de 12 anos de idade, além de adultos estudantes do EJA.
No dia 27 de junho, o Colégio Estadual Desembargador José Augusto Coelho Rocha Junior e o Colégio Estadual Barão do Rio Branco, em Rio Bonito, receberam o espetáculo. Já no dia 01 de julho, foi a vez das escolas de Tanguá receberem a ação. Alunos da Escola Municipal Vereador Antônio Duarte Lopes, em Vila Cortes, e Escola Municipal Professora Zulquerina Rios, em Bandeirantes 2, foram os beneficiados.
A obra é um monólogo escrito por Rafael Cal, dirigido por Zeca Novais, com assistência de direção de Pedro Trindade, e traz no elenco a atriz riobonitense Gabriele Rangel.
No dia 07 de agosto, a produção levará a montagem para as duas unidades do Lona na Lua. Os tradicionais espaços, localizados em Rio Bonito e Tanguá, recebem o projeto, que será apresentado aos alunos da instituição.
“Apresentar um trabalho como esse dentro das escolas é muito importante. Contar as histórias de mulheres que tanto lutaram no nosso país, passar isso adiante, é manter viva a luta dessas mulheres. É trazer à tona para o público, a vida dessas personagens que sempre estiveram às margens da história.”
O projeto ‘Às Margens’ é uma realização do Governo Federal, Ministério da Cultura, Governo do Estado do Rio de Janeiro e Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através da Lei Paulo Gustavo.
Veja também: Lona na Lua finaliza temporada de “Os Mistérios da Floresta” e nos acompanhe nas redes sociais.