Espetáculo ‘Às Margens’ leva arte para escolas de Rio Bonito e Tanguá

A última semana foi mais agitada para quatro escolas de Rio Bonito e Tanguá. A produção teatral “Às Margens”
às
lona nv
Foto: Divulgação/Lona na lua

A última semana foi mais agitada para quatro escolas de Rio Bonito e Tanguá. A produção teatral “Às Margens” marcou presença em quatro escolas públicas e teve como público-alvo jovens a partir de 12 anos de idade, além de adultos estudantes do EJA.


No dia 27 de junho, o Colégio Estadual Desembargador José Augusto Coelho Rocha Junior e o Colégio Estadual Barão do Rio Branco, em Rio Bonito, receberam o espetáculo. Já no dia 01 de julho, foi a vez das escolas de Tanguá receberem a ação. Alunos da Escola Municipal Vereador Antônio Duarte Lopes, em Vila Cortes, e Escola Municipal Professora Zulquerina Rios, em Bandeirantes 2, foram os beneficiados.


A obra é um monólogo escrito por Rafael Cal, dirigido por Zeca Novais, com assistência de direção de Pedro Trindade, e traz no elenco a atriz riobonitense Gabriele Rangel.

No dia 07 de agosto, a produção levará a montagem para as duas unidades do Lona na Lua. Os tradicionais espaços, localizados em Rio Bonito e Tanguá, recebem o projeto, que será apresentado aos alunos da instituição.

“Apresentar um trabalho como esse dentro das escolas é muito importante. Contar as histórias de mulheres que tanto lutaram no nosso país, passar isso adiante, é manter viva a luta dessas mulheres. É trazer à tona para o público, a vida dessas personagens que sempre estiveram às margens da história.”

O projeto ‘Às Margens’ é uma realização do Governo Federal, Ministério da Cultura, Governo do Estado do Rio de Janeiro e Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através da Lei Paulo Gustavo.

Veja também: Lona na Lua finaliza temporada de “Os Mistérios da Floresta” e nos acompanhe nas redes sociais.

Veja também

Light afirma que teve que fazer uma parada emergencial por causa de um defeito na rede subterrânea.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias