Tanguá, Silva Jardim e Casimiro de Abreu recebem o Festival Sesc de Inverno neste fim de semana

às
foto destaque site (5)
Foto: Divulgação SescRJ

Começa no próximo dia 12, sexta-feira, e vai até o dia 28 de julho, o 22º Festival Sesc de Inverno, considerado o maior evento cultural multilinguagem do país. O evento passará por 24 cidades do estado, entre elas Tanguá, Silva Jardim e Casimiro de Abreu, nos dias 13 e 14, onde artistas como Roberta Miranda, Adriana Calcanhoto e Jorge Aragão se apresentarão de graça.

Além disso, leia mais notícias sobre o Festival Sesc de Inverno.

Tanguá

Em Tanguá, neste sábado, 13, o show será do cantor Gabriel Sater, e no domingo, 14, é a vez da cantora sertaneja Roberta Miranda. As duas apresentações acontecerão na Avenida Dulce Lopes Garcia, na altura do Centro da cidade, às 20h.   

Silva Jardim

Em Silva Jardim acontecerão três apresentações, todas na Praça Amaral Peixoto, no Centro da cidade. No sábado, 13, o sambista Jorge Aragão colocará o público para sambar a partir das 22h, já no domingo, 14, Adriana Calcanhoto cantará os antigos e novos sucessos de sua carreira a partir das 20h. No domingo a tarde, a partir das 15h, as crianças terão uma apresentação de circo do grupo Yo-Yo.

Casimiro de Abreu

Em Casimiro de Abreu os shows acontecerão em dois locais, na Praça Feliciano Sodré, no Centro da cidade, e no Beira Rio, no distrito de Barra de São João. No dia 13, sábado, o cantor e compositor baiano Luiz Caldas embalará o público com seus sucessos a partir das 23h. No dia seguinte, domingo, 14, Gabriel Sater leva todo seu romantismo a cidade a partir das 21h. Em Barra de São João o show será do cantor Xamã no dia 20 de julho, sábado, a partir das 23h.

 

O Festival

A cada edição, o Festival traz um tema para reflexão, que é encontrado na identidade visual e na programação artística. Este ano o conceito do evento celebra a multiplicidade do Brasil, representada pelo acróstico “P-L-U-R-A-L”, que busca resumir em seis outras palavras a diversidade cultural do país: P, de povos, L, de lugares, U, de união, R, de raízes, A, de artes e L, de linguagens.

O conceito é baseado em pilares como o (re) conhecimento das raízes e tradições brasileiras; a conexão das singularidades, hábitos e costumes; a construção da identidade do país; a valorização dos territórios e orgulho de pertencer; a troca de experiências e saberes; a vivência da pluralidade do Brasil em 24 localidades do estado; e, por fim, a celebração da diversidade cultural brasileira.

Esse conceito traduz a essência do festival: um evento para todos os públicos, que valoriza a diversidade cultural e a inclusão, e que está atingindo um número cada vez maior de pessoas, em diversas localidades do estado. O Festival Sesc de Inverno promove a interação entre artistas e público e a reunião de relevantes artistas da cena nacional. A curadoria busca valorizar experiências e práticas culturais atentas a essa pluralidade.

Assim que ler a matéria, deixe seu comentário e nos siga nas redes sociais.

Veja também

As compras internacionais feitas a partir do próximo sábado, dia 27, já poderão vir a ser taxadas com o novo imposto de importação
às
Todos os ocupantes do Bombardier CRJ-200, da Saurya Airlines, eram funcionários da própria companhia aérea. Comandante da aeronave foi resgatado com vida.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] disso, veja mais atrações do festival em outras […]

Últimas Notícias