Diversão e educação ambiental em Cachoeiras de Macacu

No mês de junho, foi a vez da cidade de Cachoeiras de Macacu receber o projeto, O espetáculo “Cuidando das Águas do Rio”
às
lona nv
Foto: Divulgação

O espetáculo “Cuidando das Águas do Rio” segue espalhando uma mensagem sobre sustentabilidade e preservação do meio ambiente pelos quatro cantos do Estado do Rio de Janeiro. No mês de junho, foi a vez da cidade de Cachoeiras de Macacu receber o projeto, que conta com patrocínio da Águas do Rio e Instituto Aegea, via Lei Federal de Incentivo à Cultura e é uma realização do Lona na Lua, Ministério da Cultura e Governo Federal.


As apresentações foram realizadas nos dias 20 e 21 de junho para mais de 800 alunos da rede pública de ensino do Colégio Municipal Alberto Monteiro Barbosa, Escola Municipal Almerinda Ferreira de Almeida e Escola Estadual Municipalizada Japuíba.

Para a mediadora Karine, o espetáculo é importante por diversos fatores. “Achei muito importante esse projeto, trazendo essa peça teatral que fala sobre as águas dos rios, preservação da natureza, do meio ambiente e sobre preservar nossas águas. É um tema abrangente, mas muito consciente, é uma peça lúdica e muito interessante. As crianças amaram.”

Em julho, o Lona na Lua desenvolverá o projeto em Rio Bonito, contemplando alunos do Colégio Municipal Dr. Astério Alves de Mendonça e Escola Municipal Professor Honesto de Almeida Carvalho nos dias 04 e 05 de Julho.

Veja também: Biblioteca Volante Lona na Lua leva literatura às escolas públicas de Rio Bonito e nos acompanhe nas redes sociais.

Veja também

Light afirma que teve que fazer uma parada emergencial por causa de um defeito na rede subterrânea.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias