O mês de abril promete ser agitado no Lona na Lua. As duas unidades, localizadas em Rio Bonito e Tanguá, esperam receber um grande público para as apresentações de conclusão do projeto “Lona na Lua: Energia para Cultura.”
Nos dias 10, 11 e 12 de abril, o Lona na Lua Tanguá apresenta o espetáculo Cidade das Flores. Já nos dias 24, 25 e 26 de abril, é a vez do Lona na Lua Rio Bonito apresentar Petrucchio e Catarina. A entrada é franca e as sessões serão às 18:30h e 20:30h, com classificação livre. No elenco, atores, acrobatas, bailarinos e músicos, com idades entre 06 e 18 anos, que são alunos da instituição.
Além disso, leia também:
Lona na Lua se apresenta em Miracema-RJ
Para o diretor geral do Lona na Lua, Zeca Novais, a temporada de espetáculos é um momento de celebração, mas acima de tudo de integração comunitária. “Toda apresentação é sempre muito especial. São famílias que se reúnem para rir e se emocionar com os nossos alunos. Muitas das vezes, é o primeiro espetáculo que algumas pessoas estão assistindo. A arte estimula a integração e aumenta a autoestima comunitária.”
Entre maio de 2024 e abril de 2025, mais de 600 crianças e jovens tiveram acesso às oficinas de teatro, circo, música, dança, roteiro, história do cinema, desenho, cenografia e figurino e LIBRAS. O projeto, que tem patrocínio da Enel, Governo do Estado do Rio de Janeiro e Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, via Lei Estadual de Incentivo à Cultura, vem contribuindo com a formação artística na região.
“O projeto proporciona oficinas gratuitas, atividades que incluem estímulo à leitura e toda infraestrutura necessária para o desenvolvimento dos aprendizes. Quando eu era criança, fui um dos alunos do Lona na Lua. Hoje eu faço parte da equipe de profissionais e é uma alegria imensa ver tantos beneficiários sendo contemplados pelo projeto. Vida longa ao Lona na Lua”, encerra Lucas Fernandes, Instrutor de circo da instituição.

Assim que ler a matéria, deixe seu comentário e nos siga nas redes sociais.