Secretaria de Cultura divulga programação do Cine Henfil

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Cultura, divulgou a programação de filmes em cartaz entre os dias 13 e 16 de junho
às
filme
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Cultura, divulgou a programação de filmes em cartaz entre os dias 13 e 16 de junho (quinta, sexta, sábado e domingo). Dentro da programação estão mostras especiais de profissionais de audiovisual da cidade, dois lançamentos nacionais de 2024 e filmes infantis para animar a garotada. Entre os filmes exibidos estão: Jorge da Capadócia, XUXA – Uma Fada Veio Me Visitar, Família Craft e o Código da 20, Dois é Demais em Orlando e muitos outros. Além da Mostra Empreender Criativo – Laboratório: Projetos de Animação e Mostra Audiovisual Criativo.  

Para garantir o ingresso gratuito, basta entrar no link (https://abre.ai/iN6Z), escolher o filme e reservar seu assento. É necessário chegar um pouco antes da sessão começar para validar seu ticket. 

Administrado pelo Centro de Criação de Imagem Popular (Cecip), o Cinema Público Municipal Henfil, que fica na Rua Alferes Gomes, 390, no Centro de Maricá, tem capacidade para 200 pessoas, sendo 190 com assentos comuns, quatro para pessoas obesas, quatro para cadeirantes e outras duas para pessoas com mobilidade reduzida, além de moderno equipamento cinematográfico com tela e projetor de áudio e vídeo.

Confira a programação:

Quinta-feira (13/06)


19h – Mostra Empreender Criativo – Laboratório: Projetos de Animação – Venha aprender muito sobre o ramo de animação com a fera @kaiserbarbosa que já trabalhou para NETFLIX e tem trabalhos que batem mais de 40M de views no youtube! Classificação Livre.

Sexta-feira (14/06)

19h – Jorge da Capadócia – Jorge da Capadócia é um drama que conta a história do guerreiro São Jorge, um dos mais populares santos do cristianismo, símbolo de diferentes culturas ao redor do mundo, além de já ter sido tema de lendas populares, música, dança, novela e livros. Nesta trama, ambientada em 303 D. C., Jorge é condecorado como capitão do exército, mas quando o Imperador Diocleciano, interpretado por Roberto Bomtempo, inicia sua perseguição aos cristãos no império romano, ele se vê diante do desafio de ser fiel à sua fé ou sucumbir às ordens do imperador. Classificação 16 anos.

Sábado (15/06)

15h – Família Craft e o Código da 20 – Os amigos Baixamemoria, Cronosplays e Spok sonham viver suas aventuras de vídeo game em um mundo real. Por isso vão ajudar Ana a achar um tesouro perdido, precisando decifrar o “Código da 20”. Mas o Professor também está atrás do tal tesouro, por isso o trio conta com a ajuda do AuthenticGames para isso. Classificação livre.

17h – Dois é Demais em Orlando – João é apaixonado por quadrinhos e super-heróis. Agora adulto, ele conseguirá realizar seu desejo de infância: ir para um dos parques temáticas mais legais do mundo, Universal, em Orlando. Contudo, para fazer um favor a sua chefe, ele levará o filho dela de dez anos junto no voo para entregá-lo ao pai que está nos EUA. Porém, o menino é um mimado que se comporta como um executivo de meia idade. Como o pai não aparece para buscá-lo, João terá que bancar o baby-sitter e aprender a conviver com as diferenças para salvar seu emprego e de quebra superar seu grande trauma de infância: a montanha-russa. Classificação Livre.

19h – Jorge da Capadócia – Debate com o Diretor Alexandre Machafer

Domingo (16/06)

15h – XUXA – Uma Fada Veio Me Visitar – Baseado no livro da escritora Thalita Rebouças. Durante a semana de provas, Luna estava preocupada com suas notas vermelhas, naquela véspera da prova de matemática. A mãe já havia avisado: mais uma nota ruim e nada de festas, cinema, praia, shopping ou internet por tempo indeterminado. Mas ela não podia imaginar o que a esperava naquela noite: a inusitada visita de uma fada. No fim das contas, uma grande amizade estava por nascer. Classificação 10 anos.

17h – Mostra Audiovisual Criativo

19h – Exibição de curtas de ficção e documentários

Veja também: Hotel Maricá, Voa Maricá e app ElaProtegida ganham destaque no encerramento da Feira das Profissões e nos acompanhe nas redes sociais.

Veja também

Dois homens foram presos em flagrante na madrugada desta segunda-feira (17) por porte ilegal de armas, munições
às
Uma pré-candidata a vereadora de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, e seu filho foram assassinados na noite deste sábado
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias