Hotel Maricá, Voa Maricá e app ElaProtegida ganham destaque no encerramento da Feira das Profissões

No encerramento da quarta edição da Feira das Profissões de Maricá, a Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar)
às
maric
Fotos: Leonardo Fonseca

No encerramento da quarta edição da Feira das Profissões de Maricá, a Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) apresentou painéis focados em inovação que despertaram novas perspectivas de trabalho na área de hotelaria e aviação, além de alertar para novas oportunidades de investimentos na cidade.

A feira aconteceu de 6 a 8 de junho, no espaço de eventos ao lado do Aeroporto de Maricá, no bairro Eldorado. A iniciativa é da Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho em parceria com a Codemar, com o intuito de promover oportunidades de trabalho e renda e oferecer capacitações e palestras sobre diferentes carreiras.

A  assessora especial da Diretoria de Gestão e Participação da Codemar, Ana Carolina Barbosa, durante sua apresentação sobre o Hotel Maricá, anunciou que o espaço vai oferecer cerca de 120 vagas de empregos diretos e indiretos para a cidade. Além disso, ela comentou que o Complexo Multifuncional, que será implantado posteriormente ao hotel, vai oferecer ainda mais vagas.

“Apresentamos atribuições do projeto que a gente está desenvolvendo através do Fundo de Investimento Imobiliário, que é o Complexo Multifuncional de Maricá, que vai ter um hotel, um mall e um centro empresarial, que vai atrair possibilidades de investimentos para a cidade”, disse.

“O hotel vai dar sustentabilidade às operações de offshore, no nosso aeroporto, já bastante consolidado, mas também para atender os turistas que vêm aqui na nossa cidade. A gente quer trazer desenvolvimento sustentável e muitas oportunidades de emprego”, acrescentou.

Voa Maricá

O Voa Maricá foi apresentado para os visitantes da feira que puderam tirar dúvidas sobre todo o funcionamento com o coordenador do programa Lucas Nascimento e com o superintendente Comercial, Luiz Eduardo Silva, Dudu. A facilidade para voos a São Paulo abre novas oportunidades de negócios dentro e fora da cidade.

“O programa Voa Maricá veio se tornando algo muito grande para a cidade de Maricá e atualmente nós estamos carregando passageiros de Maricá para São Paulo através do benefício social RBC. É um sonho nosso realizando muitos outros sonhos, onde o maricaense pode estar se conectando com outros lugares e com outras culturas”, disse o coordenador do Voa Maricá, Lucas Nascimento.

Para o superintendente Comercial do Aeroporto de Maricá, Luiz Eduardo Silva, foi importante o programa estar na Feira das Profissões pois o aeroporto é um polo gerador de empregos, não só pela Azul, mas também por outras empresas como a Líder, a Omni, a Shell, a Petrobras, entre outras.

“Tem inúmeras oportunidades para a gente poder entrar na aviação, como o APAC, bombeiro de combate a incêndio, fiscal de pátio. Outras oportunidades às quais você pode chegar através do aeroporto, através da sua profissionalização”, destacou.

Oportunidade para alertar

O Web aplicativo ElaProtegida, que oferece de forma simples, rápida e segura a realização de denúncias de violência contra mulher, ganhou espaço na programação. O CEO e cofundador da Direito Ágil Rafael Wanderley, desenvolvedor da ferramenta, lembrou que é importante aproveitar grandes eventos para sensibilizar a população e também as mulheres do novo serviço da cidade.

“Importante para facilitar o processo de denúncia na cidade nos casos de violência, seja doméstica ou que acontece na rua. É um sistema completo para melhorar também a eficiência da prefeitura, para prestar melhor atendimento para os assistidos. A gente procura também fazer conexão entre mulheres e vagas de emprego através da prefeitura, facilitando essa empregabilidade e também para romper o ciclo da violência”, destacou o advogado Rafael Wanderley.

Veja também: Maricá participa da Rio 2C, maior encontro de criatividade da América Latina e nos acompanhe nas redes sociais.

Veja também

O aparecimento de várias espécies de aves marinhas na Região dos Lagos tem sido frequente. Nesta semana, órgãos de monitoramento
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias