Hotel Maricá, Voa Maricá e app ElaProtegida ganham destaque no encerramento da Feira das Profissões

No encerramento da quarta edição da Feira das Profissões de Maricá, a Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar)
às
maric
Fotos: Leonardo Fonseca

No encerramento da quarta edição da Feira das Profissões de Maricá, a Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) apresentou painéis focados em inovação que despertaram novas perspectivas de trabalho na área de hotelaria e aviação, além de alertar para novas oportunidades de investimentos na cidade.

A feira aconteceu de 6 a 8 de junho, no espaço de eventos ao lado do Aeroporto de Maricá, no bairro Eldorado. A iniciativa é da Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho em parceria com a Codemar, com o intuito de promover oportunidades de trabalho e renda e oferecer capacitações e palestras sobre diferentes carreiras.

A  assessora especial da Diretoria de Gestão e Participação da Codemar, Ana Carolina Barbosa, durante sua apresentação sobre o Hotel Maricá, anunciou que o espaço vai oferecer cerca de 120 vagas de empregos diretos e indiretos para a cidade. Além disso, ela comentou que o Complexo Multifuncional, que será implantado posteriormente ao hotel, vai oferecer ainda mais vagas.

“Apresentamos atribuições do projeto que a gente está desenvolvendo através do Fundo de Investimento Imobiliário, que é o Complexo Multifuncional de Maricá, que vai ter um hotel, um mall e um centro empresarial, que vai atrair possibilidades de investimentos para a cidade”, disse.

“O hotel vai dar sustentabilidade às operações de offshore, no nosso aeroporto, já bastante consolidado, mas também para atender os turistas que vêm aqui na nossa cidade. A gente quer trazer desenvolvimento sustentável e muitas oportunidades de emprego”, acrescentou.

Voa Maricá

O Voa Maricá foi apresentado para os visitantes da feira que puderam tirar dúvidas sobre todo o funcionamento com o coordenador do programa Lucas Nascimento e com o superintendente Comercial, Luiz Eduardo Silva, Dudu. A facilidade para voos a São Paulo abre novas oportunidades de negócios dentro e fora da cidade.

“O programa Voa Maricá veio se tornando algo muito grande para a cidade de Maricá e atualmente nós estamos carregando passageiros de Maricá para São Paulo através do benefício social RBC. É um sonho nosso realizando muitos outros sonhos, onde o maricaense pode estar se conectando com outros lugares e com outras culturas”, disse o coordenador do Voa Maricá, Lucas Nascimento.

Para o superintendente Comercial do Aeroporto de Maricá, Luiz Eduardo Silva, foi importante o programa estar na Feira das Profissões pois o aeroporto é um polo gerador de empregos, não só pela Azul, mas também por outras empresas como a Líder, a Omni, a Shell, a Petrobras, entre outras.

“Tem inúmeras oportunidades para a gente poder entrar na aviação, como o APAC, bombeiro de combate a incêndio, fiscal de pátio. Outras oportunidades às quais você pode chegar através do aeroporto, através da sua profissionalização”, destacou.

Oportunidade para alertar

O Web aplicativo ElaProtegida, que oferece de forma simples, rápida e segura a realização de denúncias de violência contra mulher, ganhou espaço na programação. O CEO e cofundador da Direito Ágil Rafael Wanderley, desenvolvedor da ferramenta, lembrou que é importante aproveitar grandes eventos para sensibilizar a população e também as mulheres do novo serviço da cidade.

“Importante para facilitar o processo de denúncia na cidade nos casos de violência, seja doméstica ou que acontece na rua. É um sistema completo para melhorar também a eficiência da prefeitura, para prestar melhor atendimento para os assistidos. A gente procura também fazer conexão entre mulheres e vagas de emprego através da prefeitura, facilitando essa empregabilidade e também para romper o ciclo da violência”, destacou o advogado Rafael Wanderley.

Veja também: Maricá participa da Rio 2C, maior encontro de criatividade da América Latina e nos acompanhe nas redes sociais.

Veja também

Dois homens foram presos em flagrante na madrugada desta segunda-feira (17) por porte ilegal de armas, munições
às
Uma pré-candidata a vereadora de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, e seu filho foram assassinados na noite deste sábado
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias