Sem gols, Brasil empata com a Costa Rica na estreia na Copa América 2024

O Brasil não conseguiu furar o ferrolho defensivo da Costa Rica e empatou com a adversária em 0 a 0 no SoFi Stadium
às
vini
Foto: Ronald Martinez/ Getty Images North America / Getty Images via AFP

O Brasil não conseguiu furar o ferrolho defensivo da Costa Rica e empatou com a adversária em 0 a 0 no SoFi Stadium, na Califórnia (EUA), nesta segunda-feira, 24, pela primeira rodada do Grupo D da Copa América. A Seleção chegou a balançar as redes no primeiro tempo com Marquinhos, mas o lance foi anulado por impedimento do zagueiro após longa revisão do VAR. Na etapa complementar, Lucas Paquetá parou na trave.

Com o resultado, tanto Brasil quanto Costa Rica somam um ponto na tabela. A Colômbia, que venceu o Paraguai mais cedo, tem três e aparece na liderança do grupo. 

A equipe de Dorival Júnior, agora, vira a chave para a segunda rodada do Grupo D do torneio. O Brasil volta a campo na próxima sexta-feira, às 22h (de Brasília), para enfrentar o Paraguai no Allegiant Stadium, no estado de Nevada.

O jogo

O primeiro tempo foi um ataque contra defesa no SoFi Stadium. A Seleção dominou a Costa Rica e criou as principais chances da etapa inicial, sobretudo com ataques pelo lado direito. Por esse setor do campo, o Brasil chegou pelo menos três vezes com perigo e finalizou nas três, mas sem sucesso.

Apesar disso, a grande chance de perigo veio numa jogada de bola parada, aos 30 minutos. Raphinha se posicionou para cobrança de falta e fez cruzamento na área. Rodrygo desviou para trás, e Marquinhos apareceu para balançar as redes da Costa Rica. No entanto, após uma longa revisão do VAR, o gol foi anulado por impedimento do zagueiro brasileiro.

Na etapa complementar, o cenário não mudou. O Brasil seguiu em cima enquanto a Costa Rica se defendia. Nesse cenário, a principal oportunidade veio com um chute de fora da área que parou na trave.

Pouco depois dos 20 minutos, a Costa Rica não chegou a equilibrar a partida, mas conseguiu trocar mais passes, ficar com a bola e respirar no confronto. Diante disso, Dorival promoveu as entradas Endrick e Savinho nas vagas de Vini Jr e Raphinha, respectivamente.

A ideia era oxigenar a equipe. Na reta final, o técnico ainda sacou João Gomes (volante) para colocar Martinelli (atacante). O Brasil ainda seguiu em cima, mas não furou o ferrolho defensivo da Costa Rica. 

Fonte: odia.ig.com

Veja também: Passagem de uma frente fria deve derrubar temperaturas na terça-feira e nos acompanhe nas redes sociais.

Veja também

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias