Medina, Italo e Yago vão às oitavas na etapa de Saquarema

 Os brasileiros brilharam na primeira rodada da etapa de Saquarema no Circuito Mundial de Surfe (WSL). No masculino
às
surf
Foto: Ricardo Arduengo / AFP

 Os brasileiros brilharam na primeira rodada da etapa de Saquarema no Circuito Mundial de Surfe (WSL). No masculino, Gabriel Medina, Italo Ferreira e Yago Dora avançaram às oitavas de final, enquanto Samuel Pupo e João Chianca foram para repescagem. Já no feminino, Tatiana Weston-Webb e Luana Silva se classificaram para as quartas de final. 

Samuel Pupo e João Chianca foram os primeiros brasileiros a entrarem na água no masculino. Ambos foram convidados para disputarem a etapa de Saquarema. Pupo ficou em terceiro na bateria 3, atrás dos australianos Jack Robinson e Ryan Callinan. Já Chumbinho entrou na bateria seguinte e perdeu para o marroquino Ramzi Boukhiam por 10.30 a 10.27.

Já Gabriel Medina foi o mais dominante. O tricampeão entrou na água contra o indiano Rio Waida e o italiano Leonardo Fioravanti, e teve o maior somatório do dia com 14.93 pontos. Medina acertou um aéreo seguido de uma sequência de manobras que rendeu uma das maiores notas do dia com 8.00. Waida chegou a diminuir a diferença no fim, mas não evitou a vitória brasileira.

Em seguida, foi a vez de Italo Ferreira conquistar uma vitória emocionante sobre o americano Crosby Colapinto. O campeão olímpico se manteve na liderança por quase toda a bateria, mas o americano acertou uma manobra que rendeu nota 8.17 e virou o jogo faltando segundos. O potiguar, no entanto, não desistiu e acertou um lindo aéreo no último segundo para receber uma nota 7.50 e vencer por 14.50 a 13.94.

Por fim, foi a vez do atual campeão de Saquarema fechar a primeira rodada do masculino. Yago Dora não teve dificuldades para superar o sul-africano Matthew McGillivray e o americano Jack Marshall. Yago Dora precisou de ondas com notas 6.67 e 6.93, e venceu a bateria com somatório de 12.87.

Resultados do round de abertura do masculino:

Ethan Ewing (AUS) 12.87 x Cole Houshmand (EUA) 7.50 x Connor O´Leary (JPN) 8.83
Griffin Colapinto (EUA) 7.70 x Kanoa Igarashi (JPN) 11.30 x Seth Moniz (HAV) 12.40
Jack Robinson (AUS) 12.87 x Ryan Callinan (AUS) 11.23 x Samuel Pupo (BRA) 8.30
John John Florence (HAV) 8.10 x Ramzi Boukhiam (MAR) 10.30 x João Chianca (BRA) 10.27
Jordy Smith (AFR) 10.40 x Barron Mamiya (HAV) 10.10 x Imaikalani deVault (HAV) 7.17
Gabriel Medina (BRA) 14.93 x Rio Waida (IDN) 12.60 x Leonardo Fioravanti (ITA) 6.87
Italo Ferreira (BRA) 14.50 x Crosby Colapinto (EUA) 13.94 x Liam O´Brien (AUS) 8.50
Yago Dora (BRA) 12.87 x Matthew McGillivray (AFR) 11.33 x Jake Marshall (EUA) 7.7

Tati e Luana avançam às quartas no feminino

Já no feminino, Tatiana Weston-Webb e Luana Silva brilharam e se classificaram às quartas de final. Tati somou 9.86 pontos e superou a compatriota Tainá Hinckel e a americana Caitlin Simmers, que foram para a repescagem. Na sequência, Tainá perdeu na repescagem e foi eliminada da etapa de Saquarema pela própria americana por 12.50 a 12.00. 

Luana Silva, por sua vez, venceu a bateria com a costa-riquenha Brisa Hennessy e a havaiana Gabriela Bryan com somatório de 11.16. Brisa Hennessy foi para a repescagem contra Sophia Medina, estreante no Circuito Mundial, e que foi derrotada na bateria com a americana Caroline Marks e a havaiana Bettylou Sakura Johnson. Na repescagem, a irmã do tricampeão Gabriel Medina caiu para Hennessy.

Fonte: odia.ig.com

Veja também: Astronautas ficam ‘presos’ no espaço após problema com nave e nos acompanhe nas redes sociais.

Veja também

Light afirma que teve que fazer uma parada emergencial por causa de um defeito na rede subterrânea.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias