A seleção brasileira de handebol de praia finaliza em Maricá o período de treinos antes de embarcar para a etapa final do Global Tour, em Doha, no Qatar, nos dias 3 e 4 de novembro, tanto no masculino quanto no feminino. Os treinos começam a partir desta quarta-feira (25) na Barra de Maricá e são abertos ao público diariamente até a próxima terça-feira (31), entre 9h e 11h e 14h e 16h.
O Brasil garantiu a chance de entrar em quadra no Qatar após vencer a primeira parada do Global Tour em abril deste ano nas areias de Maricá com os dois naipes. Em Doha, a equipe feminina verde e amarela vai enfrentar Tunísia, Polônia e China. Já no masculino, o Brasil tem pela frente a Tunísia e a Dinamarca, além dos anfitriões
“A gente vai para Doha muito satisfeito com o desempenho que o Brasil teve tanto no masculino, quanto no feminino, em Maricá. Vencemos todos os seis jogos que disputamos em ambos os naipes e saímos vencedores”, diz o diretor de handebol de praia da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), Gulliver Esteves.
Maricá está prevista para receber novamente o Global Tour em 2024 e 2025. “Eles ficaram bastante satisfeitos com a entrega da cidade com o handebol de praia. É uma cidade que incentiva muito o esporte”, diz o diretor.
Handebol de Praia estimula o turismo
Em abril, devido ao aumento do fluxo de turistas, a capacidade de hospedagem de hotéis e pousadas do município no período chegou a 95% dos leitos ocupados. Foram reservados quartos nas pousadas da cidade para os atletas e as equipes técnicas dos times participantes.
O projeto Maricá como capital nacional do handebol de praia tem apoio da Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer e da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar).
Serviço:
Endereço: Avenida João Saldanha, na Barra de Maricá (altura da rua 13).