Seleção brasileira de handebol de praia treina em Maricá para etapa final do Global Tour

A seleção brasileira de handebol de praia finaliza em Maricá o período de treinos antes de embarcar para a etapa final do Global Tour, em Doha, no Qatar.
às
hand maricá
Foto: Leonardo Fonseca

A seleção brasileira de handebol de praia finaliza em Maricá o período de treinos antes de embarcar para a etapa final do Global Tour, em Doha, no Qatar, nos dias 3 e 4 de novembro, tanto no masculino quanto no feminino. Os treinos começam a partir desta quarta-feira (25) na Barra de Maricá e são abertos ao público diariamente até a próxima terça-feira (31), entre 9h e 11h e 14h e 16h.

O Brasil garantiu a chance de entrar em quadra no Qatar após vencer a primeira parada do Global Tour em abril deste ano nas areias de Maricá com os dois naipes. Em Doha, a equipe feminina verde e amarela vai enfrentar Tunísia, Polônia e China. Já no masculino, o Brasil tem pela frente a Tunísia e a Dinamarca, além dos anfitriões

“A gente vai para Doha muito satisfeito com o desempenho que o Brasil teve tanto no masculino, quanto no feminino, em Maricá. Vencemos todos os seis jogos que disputamos em ambos os naipes e saímos vencedores”, diz o diretor de handebol de praia da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), Gulliver Esteves.

Maricá está prevista para receber novamente o Global Tour em 2024 e 2025. “Eles ficaram bastante satisfeitos com a entrega da cidade com o handebol de praia. É uma cidade que incentiva muito o esporte”, diz o diretor.

 Handebol de Praia estimula o turismo

Em abril, devido ao aumento do fluxo de turistas, a capacidade de hospedagem de hotéis e pousadas do município no período chegou a 95% dos leitos ocupados. Foram reservados quartos nas pousadas da cidade para os atletas e as equipes técnicas dos times participantes.

O projeto Maricá como capital nacional do handebol de praia tem apoio da Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer e da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar).

Serviço:

Endereço: Avenida João Saldanha, na Barra de Maricá (altura da rua 13).

Veja também

O aparecimento de várias espécies de aves marinhas na Região dos Lagos tem sido frequente. Nesta semana, órgãos de monitoramento
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias