Arteris abre reversível no acesso a Niterói para minimizar efeitos no trânsito

às

Devido a interdição de trechos da Avenida do Contorno, no acesso a Niterói, a Arteris Fluminense, concessionária que administra a BR-101, abriu uma faixa reversível no fim da manhã de ontem (10), próximo ao Leroy Merlin no sentido Espírito Santo, para evitar o bloqueio de caminhões e veículos pesados e minimizar os efeitos da interdição no trânsito. Trechos da via foram fechados devido ao incêndio que atingiu o viaduto do Barreto, na altura da garagem da Viação 1001, após fogo ser ateado em lixo no local. A estrutura do viaduto foi comprometida e o trecho vai passar por restauração, que não possui prazo para terminar. Desde então, o trânsito em toda a Niterói-Manilha vem sentindo os reflexos da interdição.

Na manhã de hoje (11), motoristas enfrentaram um congestionamento que chegou a 7km, no sentido Niterói, e durou mais de três horas. A concessionária chegou a determinar o fechamento da Rua B, em Itaboraí, para aliviar o fluxo de veículos em Manilha. Por volta do meio-dia desta sexta-feira, um acidente no sentido Norte causou lentidão do km 297 ao km 294, em Itaboraí, e do km 311 ao km 312, em São Gonçalo.

Com a abertura da reversível, não haverá mais bloqueio de caminhões na via. Veículos leves e coletivos devem trafegar com velocidade reduzida, mas devem seguir as restrições da faixa de rolamento, passando por apenas uma das pistas no km 321.

Veja também

Criminosos desviaram R$ 640 mil da conta das vítimas para laranjas. Quadrilha aplicou golpe do empréstimo consignado em pelo menos 17 pessoas.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias