Arteris abre reversível no acesso a Niterói para minimizar efeitos no trânsito

às

Devido a interdição de trechos da Avenida do Contorno, no acesso a Niterói, a Arteris Fluminense, concessionária que administra a BR-101, abriu uma faixa reversível no fim da manhã de ontem (10), próximo ao Leroy Merlin no sentido Espírito Santo, para evitar o bloqueio de caminhões e veículos pesados e minimizar os efeitos da interdição no trânsito. Trechos da via foram fechados devido ao incêndio que atingiu o viaduto do Barreto, na altura da garagem da Viação 1001, após fogo ser ateado em lixo no local. A estrutura do viaduto foi comprometida e o trecho vai passar por restauração, que não possui prazo para terminar. Desde então, o trânsito em toda a Niterói-Manilha vem sentindo os reflexos da interdição.

Na manhã de hoje (11), motoristas enfrentaram um congestionamento que chegou a 7km, no sentido Niterói, e durou mais de três horas. A concessionária chegou a determinar o fechamento da Rua B, em Itaboraí, para aliviar o fluxo de veículos em Manilha. Por volta do meio-dia desta sexta-feira, um acidente no sentido Norte causou lentidão do km 297 ao km 294, em Itaboraí, e do km 311 ao km 312, em São Gonçalo.

Com a abertura da reversível, não haverá mais bloqueio de caminhões na via. Veículos leves e coletivos devem trafegar com velocidade reduzida, mas devem seguir as restrições da faixa de rolamento, passando por apenas uma das pistas no km 321.

Veja também

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Saúde, abriu nesta segunda-feira (04/03) o segundo polo de atendimentos à dengue
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias