Novo BRT Transoeste registra fila de 1 hora de espera

Estação passa por reformas desde o ano passado. Uma estrutura provisória atende os passageiros até que um terminal mais amplo seja concluído. Filas eram comuns
às
brt
Foto: Reprodução/ TV Globo

A Prefeitura do Rio realizou a entrega das obras de revitalização do corredor Transoeste e de veículos novos do BRT na manhã deste sábado (9). De acordo com o poder municipal, foram 59 quilômetros de pista revitalizados, sendo 31 quilômetros de calha reconstruídas em concreto.

O corredor passa a operar com 208 ônibus, sendo 136 novos veículos articulados equipados com tecnologia sustentável. A expectativa do poder municipal é que, com este acréscimo, um maior número de lugares seja ofertado aos passageiros e o tempo de espera seja reduzido.

Segundo a Prefeitura do Rio, a entrega dos veículos e da pista revitalizada marca a renovação da frota, com 427 novos ônibus nos três corredores.

A expectativa é que, com a o começo da operação do corredor Transbrasil, que tem previsão para o ano que vem, sejam 600 ônibus em circulação no total.

Participaram da entrega das obras e dos veículos o prefeito do Rio, Eduardo Paes; a secretária de Transportes, Maína Celidonio; a secretária de Infraestrutura, Jessick Trairi; e a diretora-presidente da MOBI-Rio, Claudia Secin.

BRT Transoeste registra fila de 1 hora

De acordo com o poder municipal, foram 59 quilômetros de pista revitalizados, sendo 31 quilômetros de calha reconstruídas em concreto.
BRT Transoeste registra fila de 1 hora – Foto: Reprodução

“É um dia de alegria devolver o BRT com dignidade, com tempos menores, com mais conforto, com mais segurança”, disse o prefeito.

O corredor Transoeste, que conecta a Barra da Tijuca a Santa Cruz e a Campo Grande, foi inaugurado em 2012. Foi o primeiro corredor do sistema BRT na cidade.

Os investimentos nas obras de revitalização custaram R$ 221 milhões e levaram 18 meses.

Durante a obra também foi construída uma passagem inferior no Terminal Recreio, possibilitando a interligação com a Transolímpica, evitando a necessidade de travessia das pistas da Avenida das Américas pelos usuários.

De acordo com o poder municipal, no ano que vem serão entregues as obras que devem transformar quatro estações em terminais, com um investimento de R$ 180 milhões em estrutura.

Assim, Mato Alto, Pingo D´Água, Curral Falso e Magarça terão novas estruturas de acesso aos terminais alimentadores, que fazem a integração entre os ônibus do BRT e vans. A prefeitura também anunciou obras de melhoria para o escoamento da água em dias de chuva.

Fonte: g1.globo.com

Veja também: Segundo grupo de brasileiros e parentes palestinos retirados de Gaza chega ao Brasil e nos acompanhe nas Redes sociais.

Veja também

O aparecimento de várias espécies de aves marinhas na Região dos Lagos tem sido frequente. Nesta semana, órgãos de monitoramento
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] também: Novo BRT Transoeste registra fila de 1 hora de espera e nos acompanhe nas Redes […]

trackback

[…] também: Novo BRT Transoeste registra fila de 1 hora de espera e nos acompanhe nas Redes […]

Últimas Notícias