Novo BRT Transoeste registra fila de 1 hora de espera

Estação passa por reformas desde o ano passado. Uma estrutura provisória atende os passageiros até que um terminal mais amplo seja concluído. Filas eram comuns
às
brt
Foto: Reprodução/ TV Globo

A Prefeitura do Rio realizou a entrega das obras de revitalização do corredor Transoeste e de veículos novos do BRT na manhã deste sábado (9). De acordo com o poder municipal, foram 59 quilômetros de pista revitalizados, sendo 31 quilômetros de calha reconstruídas em concreto.

O corredor passa a operar com 208 ônibus, sendo 136 novos veículos articulados equipados com tecnologia sustentável. A expectativa do poder municipal é que, com este acréscimo, um maior número de lugares seja ofertado aos passageiros e o tempo de espera seja reduzido.

Segundo a Prefeitura do Rio, a entrega dos veículos e da pista revitalizada marca a renovação da frota, com 427 novos ônibus nos três corredores.

A expectativa é que, com a o começo da operação do corredor Transbrasil, que tem previsão para o ano que vem, sejam 600 ônibus em circulação no total.

Participaram da entrega das obras e dos veículos o prefeito do Rio, Eduardo Paes; a secretária de Transportes, Maína Celidonio; a secretária de Infraestrutura, Jessick Trairi; e a diretora-presidente da MOBI-Rio, Claudia Secin.

BRT Transoeste registra fila de 1 hora

De acordo com o poder municipal, foram 59 quilômetros de pista revitalizados, sendo 31 quilômetros de calha reconstruídas em concreto.
BRT Transoeste registra fila de 1 hora – Foto: Reprodução

“É um dia de alegria devolver o BRT com dignidade, com tempos menores, com mais conforto, com mais segurança”, disse o prefeito.

O corredor Transoeste, que conecta a Barra da Tijuca a Santa Cruz e a Campo Grande, foi inaugurado em 2012. Foi o primeiro corredor do sistema BRT na cidade.

Os investimentos nas obras de revitalização custaram R$ 221 milhões e levaram 18 meses.

Durante a obra também foi construída uma passagem inferior no Terminal Recreio, possibilitando a interligação com a Transolímpica, evitando a necessidade de travessia das pistas da Avenida das Américas pelos usuários.

De acordo com o poder municipal, no ano que vem serão entregues as obras que devem transformar quatro estações em terminais, com um investimento de R$ 180 milhões em estrutura.

Assim, Mato Alto, Pingo D´Água, Curral Falso e Magarça terão novas estruturas de acesso aos terminais alimentadores, que fazem a integração entre os ônibus do BRT e vans. A prefeitura também anunciou obras de melhoria para o escoamento da água em dias de chuva.

Fonte: g1.globo.com

Veja também: Segundo grupo de brasileiros e parentes palestinos retirados de Gaza chega ao Brasil e nos acompanhe nas Redes sociais.

Veja também

Ministério Público do estado, Secretaria de Polícia Civil e Delegacia de Homicídios também foram oficiados
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] também: Novo BRT Transoeste registra fila de 1 hora de espera e nos acompanhe nas Redes […]

trackback

[…] também: Novo BRT Transoeste registra fila de 1 hora de espera e nos acompanhe nas Redes […]

Últimas Notícias