Caravana que prepara ajuda humanitária é atacada na Venezuela, segundo denúncia

às

Deputados venezuelanos que seguiam para a fronteira da Venezuela com a Colômbia denunciam que a caravana em que estavam sofreu ataques na madrugada desta sexta-feira (22). O presidente interino auto-declarado do país, Juan Guaidó, divulgou imagens em suas redes sociais que mostram vidros quebrados no ônibus que carregava a comitiva, postadas originalmente pela Assembleia Nacional Constituinte da Venezuela.

A caravana se dirigiu até a fronteira do país para auxiliar com a distribuição de doações de ajuda humanitária feita por países como Colômbia, Brasil e Estados Unidos. Ainda de acordo com um dos deputados, o motorista ficou gravemente ferido. Guaidó utilizou as redes sociais para declarar apoio ao Parlamento e aos voluntários. “Respaldo total a nossos deputados e voluntários que se dirigem em caravana para Cúcuta, para a entrada da ajuda humanitária. A Venezuela está mobilizada com um propósito nobre e pacífico: salvar vidas. Não há razão alguma para impedir a esperança no país.”

“Não vão nos impedir que chegue a ajuda humanitária. Não querem deixar entrar ajuda humanitária, então vamos caminhando, atravessando o Túnel de La Cabrera [fronteira com a Colômbia]”,  afirmaram as deputada Mariela Magallanes e Delza Solozano. A Assembleia Nacional Constituinte da Venezuela é formada, em maioria, por opositores do regime de Nicolás Maduro, que classifica o Parlamento como “ilegítimo”, apesar dos políticos terem sido eleitos.

 

Veja também

O aparecimento de várias espécies de aves marinhas na Região dos Lagos tem sido frequente. Nesta semana, órgãos de monitoramento
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias