Inscrições abertas para curso gratuito de cultivo orgânico de aipim e batata-doce em Maricá

Agricultores de Maricá que queiram iniciar ou melhorar lavouras de batata-doce e aipim podem participar do curso de cultivo orgânico
às
mk 2
Foto: Divulgação

cultivo orgânico

Agricultores de Maricá que queiram iniciar ou melhorar lavouras de batata-doce e aipim podem participar de um curso gratuito sobre o cultivo orgânico dos vegetais que acontecerá na manhã de sexta-feira (03/05). Chefes de restaurantes da cidade estarão presentes, indicando o que buscam na agricultura local para criar seus pratos. A participação é limitada a 60 pessoas.

A iniciativa de oferecer a capacitação é do projeto Inova Agroecologia Maricá, uma parceria da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) com a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). A intenção é difundir práticas orgânicas e cultivos mais lucrativos nas propriedades rurais, garantindo melhor rentabilidade para os produtores.

Os chefes que participarão do curso, todos membros do grupo Rota Gastronômica, poderão apontar suas necessidades, além de fazer contato direto com os produtores, possibilitando a venda direta.

Serviço:
Curso gratuito “Cultivo de Variedades de Aipim e Batata-Doce”
Data e hora: 03/05, das 8h às 13h
Local: Fazenda Pública Joaquín Piñero, no Espraiado, Maricá (na RJ-106, altura de Ponta Negra, sentido Niterói, acessar a Avenida Central. A entrada da fazenda fica logo antes da Capela de São Jorge.
Vagas: 60
Inscrições: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf1oWX9kx92UVhVGJ4yuePfFwCV88dN2lkY1q0FpgALDS0TMQ/viewform

Veja também: Casas Bahia anuncia plano de recuperação extrajudicial, com dívida estimada em R$ 4,1 bilhões e nos acompanhe nas redes sociais.

Veja também

Rio Bonito sedia a emocionante Taça Brasil de Ciclismo, que acontece entre os dias 14 e 16 de junho de 2024
às
A Prefeitura de Maricá segue com inscrições abertas para o Programa Corujinhas, que recebe alunos de 1 a 10 anos
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias