Delegado pede prisão de ex-marido de mulher que foi encontrada baleada e esfaqueada em Brás de Pina (RJ)

às

Uma dona de casa foi encontrada baleada e esfaqueada em Brás de Pina, na Zona Norte do Rio de Janeiro. A família acusa o ex-marido de tentativa de feminicídio. O caso foi registrado na 33ª DP (Realengo) e o delegado titular pediu a prisão preventiva do homem.

Nathalia Maria da Silva, de 29 anos, está internada em estado grave no Hospital Albert Schweitzer desde terça-feira (14), quando foi encontrada na rua.

Segundo familiares de Nathalia, o ex-marido já a ameaçou e agrediu outras vezes. De acordo com eles, Joilson Tavares não se conformava com o fim do relacionamento.

“Ele sempre foi um rapaz muito conturbado. Nunca a deixou em paz. Sempre esteve em cima, nesse um ano separados. Minha irmã está consciente, falou que foi ele. Ele sempre ameaçou, disse que faria. Tanto que, no lugar onde a gente mora, ele não pode entrar. Ele falou que faria fora, e ele cumpriu”, afirmou Laís Maria da Silva, irmã de Nathalia.

Os parentes contam que a jovem estava voltando de uma consulta médica com o filho, de cinco anos, que é autista, quando foi abordada pelo ex-marido. Os dois entraram em um carro e ela começou a ser agredida e, em seguida, foi esfaqueada e baleada.

“A minha foi levar o meu sobrinho ao hospital, ele falou para ela entrar no carro dizendo que não faria nada, que era para ajudar. Ela já estava ficando sem dinheiro de passagem. E ela entrou. E quando eles estavam voltando, ele cometeu o ato. Começou uma discussão com ela, esfaqueou, agrediu, deu um tiro, a largou no meio da rua e levou os documentos”, disse Laís.

Ainda de acordo com os relatos dos familiares, ele a deixou na rua onde foi encontrada desacordada. Os parentes contam que o filho do casal foi entregue na delegacia pela mãe do ex-marido.

Segundo a irmã de Nathalia, ela tentou prestar queixa contra o ex-marido mas, como ele não tem endereço fixo, não conseguiu.

Dados do Instituto de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro (ISP-RJ) mostram que foram registrados 47 casos de feminicídio de janeiro a abril deste ano. Os órgãos oficiais também registraram 108 casos de tentativa de feminicídio no mesmo período.

Crédito: portal g1

Veja também

Espraiado de Portas Abertas, o circuito de turismo rural da cidade e que completa 16 anos em dezembro. Tendo como tema o Mês das Crianças
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias