Aulas são suspensas em 10 escolas públicas de Cabo Frio após relatos de confronto entre facções criminosas

As aulas foram suspensas em dez escolas públicas de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, nesta quarta-feira (17)
às
cf
Foto: PM

As aulas foram suspensas em dez escolas públicas de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, nesta quarta-feira (17) por causa do clima de tensão depois de relatos de confronto entre facções criminosas em bairros como Jardim Peró, Jacaré e Jardim Esperança.

Nas redes sociais circulam áudios de tiros e conversas, supostamente de moradores, alertando para o problema. A Polícia Militar reforçou o policiamento, mas não confirmou o tiroteio mencionado nas mensagens.

“Meu amigo, não venha para o Jacaré fazer entrega de jeito nenhum. É só tiroteio, está uma guerra feia, meu irmão. Acabou a paz e todo mundo está dentro de casa apavorado porque é muito tiro de fuzil, muito tiroteio, tanto daqui quanto do outro lado. A bala está comendo com força. Não venham fazer entrega para cá, nem passem por aqui, pelo amor de Deus, hein galera!”, diz um suposto morador da região em áudio.

Uma viatura blindada da Polícia Militar reforça a segurança na região, que conta ainda com cerca de 90 agentes nas ruas.

Quanto ao impacto na Educação, a Prefeitura de Cabo Frio confirmou que foram suspensas as aulas em nove escolas públicas municipal de ensino, até que a situação esteja estabilizada. As unidades ficam nos bairros Jacaré, Jardim Esperança, na localidade onde fica o Minha Casa Minha Vida, Reserva do Peró, Tangará, Colinas e Parque Eldorado.

Lista das escolas com aulas suspensas:

  • Escola Municipal Professor Carlos Alberto Gomes De Carvalho, Colinas do Peró;
  • Escola Municipal Professora Patricia Azevedo de Almeida, Jardim Esperança;
  • Escola Municipal Professora Lair Dias Gago Pereira, Jardim Peró;
  • Escola Municipal Professor José Francisco da Silveira Júnior, Jardim Esperança;
  • Escola Municipal de Educação Infantil do Pomar, Jacaré
  • Escola Municipal de Educação Infantil Professor João Trajano Bandeira Caixeiro, Jardim Esperança
  • Creche Escola Municipal Maria Dutra da Silveira, Jardim Esperança
  • Escola Municipal Professora Cecilia Nogueira Machado Guia, Jacaré
  • Escola Municipal Lerinéa Figueiredo, Jacaré

Quanto às escolas da rede estadual, a Secretaria de Estado de Educação informou que, até o começo da tarde desta quarta-feira (17), apenas uma unidade havia suspendido as aulas na região: o CE Professor Cordelino Teixeira Paulo, que fica no bairro Jardim Peró.

“Entretanto, o número de alunos está reduzido nas demais escolas da rede estadual, na localidade. Os diretores das unidades possuem autonomia para abertura e fechamento dos colégios em caso de insegurança e a Seeduc mantém diálogo permanente com as polícias Militar e Civil. Casos de violência escolar são monitorados pelo Registro de Violência Escolar (RVE)”, explicou o Estado em nota.

Fonte: g1.globo.com

Veja também: Passagem de frente fria deixa o tempo instável no Rio nesta quinta-feira e nos acompanhe nas redes sociais.

Veja também

O Governo do Estado concluiu o primeiro trecho das obras de reurbanização da Avenida 22 de Maio, em Itaboraí
às
A população de Casimiro de Abreu demonstrou grande solidariedade às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul
às
Uma nova frente fria deve se estabelecer no Brasil neste final de semana. Essa mudança na temperatura irá provocar o aumento
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias