Aprovado ‘megaferiadão’ em novembro para a cúpula do G20

O projeto de lei foi enviado pela Prefeitura. O prefeito Eduardo Paes tem 15 dias para sanção
às
Screenshot_10
Foto: Reprodução/Internet

Vereadores do Rio aprovaram, na última quarta-feira (17), em segunda discussão, um megaferiadão no Rio em novembro para a cúpula do G20 — o encontro das maiores economias do mundo, marcado para 18 e 19 de novembro.

Além disso, leia mais notícias sobre o G20.

O projeto de lei foi enviado pela prefeitura e vai emendar o feriado da República, dia 15, até dia 20, Dia da Consciência Negra. O prefeito Eduardo Paes tem 15 dias para sanção.

A medida busca facilitar o deslocamento dos líderes mundiais e suas comitivas, além de ajudar no planejamento das diversas reuniões paralelas que ocorrerão durante o evento.

O megaferiadão não contempla comércio de rua; bares e restaurantes; hotéis, hospedarias e pousadas; centros e galerias comerciais e shopping centers; estabelecimentos culturais como teatros, cinemas e bibliotecas; e pontos turísticos.

O texto original recebeu uma emenda e prevê a inclusão, entre as atividades que não serão paralisadas, as indústrias situadas nas zonas Norte e Oeste da cidade, além de padarias e estabelecimentos que desenvolvam as atividades por meio de trabalho remoto.

G20 em novembro

megaferiadão na cúpula do G20. O projeto de lei enviado pela prefeitura, emenda o feriado da República (15/11), até 20/11, Consciência Negra
‘Megaferiadão’ na cúpula do G20 – Foto: Reprodução/Internet

A estrutura de segurança e de organização do G20 no Rio será maior do que o suporte montado durante a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016.

O Rio de Janeiro será sede do G20, evento que reúne as 19 maiores economias do mundo, a União Europeia e a União Africana, que participa pela primeira vez do encontro. Participarão também 12 países convidados e 15 organismos internacionais, como o FMI e o Banco Mundial.

Assim que ler a matéria, deixe seu comentário e nos siga nas redes sociais.

Fonte: Por Cláudia Loureiro, g1 Rio

Veja também

O aparecimento de várias espécies de aves marinhas na Região dos Lagos tem sido frequente. Nesta semana, órgãos de monitoramento
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias