Aprovado ‘megaferiadão’ em novembro para a cúpula do G20

O projeto de lei foi enviado pela Prefeitura. O prefeito Eduardo Paes tem 15 dias para sanção
às
Screenshot_10
Foto: Reprodução/Internet

Vereadores do Rio aprovaram, na última quarta-feira (17), em segunda discussão, um megaferiadão no Rio em novembro para a cúpula do G20 — o encontro das maiores economias do mundo, marcado para 18 e 19 de novembro.

Além disso, leia mais notícias sobre o G20.

O projeto de lei foi enviado pela prefeitura e vai emendar o feriado da República, dia 15, até dia 20, Dia da Consciência Negra. O prefeito Eduardo Paes tem 15 dias para sanção.

A medida busca facilitar o deslocamento dos líderes mundiais e suas comitivas, além de ajudar no planejamento das diversas reuniões paralelas que ocorrerão durante o evento.

O megaferiadão não contempla comércio de rua; bares e restaurantes; hotéis, hospedarias e pousadas; centros e galerias comerciais e shopping centers; estabelecimentos culturais como teatros, cinemas e bibliotecas; e pontos turísticos.

O texto original recebeu uma emenda e prevê a inclusão, entre as atividades que não serão paralisadas, as indústrias situadas nas zonas Norte e Oeste da cidade, além de padarias e estabelecimentos que desenvolvam as atividades por meio de trabalho remoto.

G20 em novembro

megaferiadão na cúpula do G20. O projeto de lei enviado pela prefeitura, emenda o feriado da República (15/11), até 20/11, Consciência Negra
‘Megaferiadão’ na cúpula do G20 – Foto: Reprodução/Internet

A estrutura de segurança e de organização do G20 no Rio será maior do que o suporte montado durante a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016.

O Rio de Janeiro será sede do G20, evento que reúne as 19 maiores economias do mundo, a União Europeia e a União Africana, que participa pela primeira vez do encontro. Participarão também 12 países convidados e 15 organismos internacionais, como o FMI e o Banco Mundial.

Assim que ler a matéria, deixe seu comentário e nos siga nas redes sociais.

Fonte: Por Cláudia Loureiro, g1 Rio

Veja também

Velocidade, adrenalina e diversão em família. Foi realizada, neste fim de semana, a segunda edição do Encontro Off Road em Itaboraí
às
Rio Bonito sediou nos últimos dias 14, 15 e 16 a Taça Brasil de 2024, competição internacional de ciclismo que reuniu 130 atletas
às
Dois homens foram presos em flagrante na madrugada desta segunda-feira (17) por porte ilegal de armas, munições
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias