Ex-prefeito Eduardo Paes apresenta quadro estável após cateterismo

às

O ex-prefeito do Rio, Eduardo Paes, que sofreu um princípio de infarto no domingo (27), passou por um cateterismo e por uma angioplastia, para desobstruir uma artéria do coração e tem quadro considerado estável. Paes está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para onde foi levado após se sentir mal. De acordo com o boletim divulgado ainda na noite deste domingo, os procedimentos foram bem-sucedidos.

Eduardo Paes tem 49 anos e foi prefeito do Rio de Janeiro por dois mandatos, sendo eleito em 2009 e em 2012. O ex-parlamentar também foi candidato a governador pelo Rio nas eleições de 2018 e chegou ao segundo turno, sendo derrotado pelo ex-juiz federal Wilson Witzel. Após as eleições, ele declarou que se retiraria da vida política para retornar à iniciativa privada.

Paes estava em Campinas, em São Paulo, quando passou mal e foi levado para o Hospital Albert Einstein, na capital paulista, onde está internado até o momento. O ex-prefeito do Rio teve mais de R$ 7 milhões em bens bloqueados por suspeita de fraude em licitação de serviços de atendimento médico na Jornada Mundial da Juventude (JMJ), em 2013, e também se tornou réu, junto com o pastor Silas Malafaia, por improbidade administrativa na realização da Marcha Para Jesus, em 2012.

Confira o boletim médico completo:

“O Sr. Eduardo da Costa Paes foi internado no Hospital Israelita Albert Einstein, na manhã deste domingo, transferido de Campinas, com suspeita de pequeno Infarto do Miocárdio, confirmada após exames laboratoriais. Submetido a cateterismo e angioplastia (desobstrução de ramo marginal de artéria coronária circunflexa) com sucesso, permanece internado na unidade coronariana e encontra-se clinicamente estável.

Dr. Marcelo Franken, cardiologista clínico

Dr. Pedro Alves Lemos Neto, cardiologista intervencionista

Dr. Miguel Cendoroglo, Diretor Superintendente do Hospital Israelita Albert Einstein”

 

 

Veja também

O aparecimento de várias espécies de aves marinhas na Região dos Lagos tem sido frequente. Nesta semana, órgãos de monitoramento
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias