Ex-prefeito Eduardo Paes apresenta quadro estável após cateterismo

às

O ex-prefeito do Rio, Eduardo Paes, que sofreu um princípio de infarto no domingo (27), passou por um cateterismo e por uma angioplastia, para desobstruir uma artéria do coração e tem quadro considerado estável. Paes está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para onde foi levado após se sentir mal. De acordo com o boletim divulgado ainda na noite deste domingo, os procedimentos foram bem-sucedidos.

Eduardo Paes tem 49 anos e foi prefeito do Rio de Janeiro por dois mandatos, sendo eleito em 2009 e em 2012. O ex-parlamentar também foi candidato a governador pelo Rio nas eleições de 2018 e chegou ao segundo turno, sendo derrotado pelo ex-juiz federal Wilson Witzel. Após as eleições, ele declarou que se retiraria da vida política para retornar à iniciativa privada.

Paes estava em Campinas, em São Paulo, quando passou mal e foi levado para o Hospital Albert Einstein, na capital paulista, onde está internado até o momento. O ex-prefeito do Rio teve mais de R$ 7 milhões em bens bloqueados por suspeita de fraude em licitação de serviços de atendimento médico na Jornada Mundial da Juventude (JMJ), em 2013, e também se tornou réu, junto com o pastor Silas Malafaia, por improbidade administrativa na realização da Marcha Para Jesus, em 2012.

Confira o boletim médico completo:

“O Sr. Eduardo da Costa Paes foi internado no Hospital Israelita Albert Einstein, na manhã deste domingo, transferido de Campinas, com suspeita de pequeno Infarto do Miocárdio, confirmada após exames laboratoriais. Submetido a cateterismo e angioplastia (desobstrução de ramo marginal de artéria coronária circunflexa) com sucesso, permanece internado na unidade coronariana e encontra-se clinicamente estável.

Dr. Marcelo Franken, cardiologista clínico

Dr. Pedro Alves Lemos Neto, cardiologista intervencionista

Dr. Miguel Cendoroglo, Diretor Superintendente do Hospital Israelita Albert Einstein”

 

 

Veja também

O governo federal apresentou nesta quarta-feira (24) o programa Voa Brasil, que deverá proporcionar passagens aéreas de até R$ 200
às
Segundo o Centro de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), seis municípios no estado do Rio
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias