Com avanço de nova frente fria, capitais devem ter queda de até 14°C nos próximos dias

A nova frente fria que se formou no Sul nesta quarta-feira (7) deve fazer com que capitais tenham queda de até 14°C
às
frio
Foto: Mycchel Legnaghi/São Joaquim Online/Divulgação

A nova frente fria que se formou no Sul nesta quarta-feira (7) deve fazer com que capitais tenham queda de até 14°C nas temperaturas máximas nos próximos dias.

A massa de ar polar deve avançar para o Sudeste já nesta quinta-feira (8) e é a primeira frente fria do ano que vai conseguir atingir todos os estados das regiões Centro-Oeste e Sudeste.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a mudança começa a ser sentida nesta quinta no Mato Grosso do Sul, no sul e sudoeste do Mato Grosso e no sul e sudeste de São Paulo.

A partir de sexta-feira (9), a massa se desloca para os outros estados do Centro-Oeste, demais áreas de São Paulo, Rio de Janeiro e Triângulo Mineiro.

No fim de semana, a expectativa é que o ar frio se propague por quase todo o país, chegando, inclusive, em parte da região Norte.

Queda nas temperaturas

Considerado bastante intenso, o ar polar vai avançar de forma continental, causando o declínio das temperaturas em boa parte do país.

Em algumas capitais das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, a queda nas máximas deve ser bastante expressiva. (veja abaixo como ficam as temperaturas nas capitais)

Em Cuiabá, por exemplo, a máxima registrada no sábado (10) não deve passar dos 26°C. A temperatura é 11 graus mais baixa do que o previsto para esta quinta, na casa dos 37°C.

Em Curitiba, as máximas no fim de semana também devem ficar cerca de 10 graus menores do que o observado nesta semana.

Na capital paulista, a queda deve ser ainda maior. Com máxima de 30°C prevista para esta quinta, os termômetros em São Paulo devem atingir somente 16°C no sábado, uma diferença de 14 graus.

As mínimas esperadas também são bem baixas para boa parte das capitais dessas regiões. Curitiba pode ter mínima de 2°C no domingo e, em São Paulo, deve ficar em torno de 6°C.

Risco de geada
Além da queda nas temperaturas, o ar frio também aumenta a chance de geada e de precipitações invernais em áreas do Sul e também do Sudeste e Centro-Oeste. Segundo o Inmet, a tendência de geada deve acompanhar a evolução do ar frio e seco.

No domingo (11), a previsão é de geada generalizada em grande parte da região Sul. O fenômeno também pode acontecer no centro-leste e sul do Mato Grosso do Sul, boa parte do estado de São Paulo, em parte de Minas Gerais e região serrana do Rio de Janeiro.

❄️Não está descartada a possibilidade de neve em pontos isolados das regiões serranas do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina entre sexta e sábado.

Fonte: g1.globo.com

Veja também: Mansão de Neymar no RJ: Justiça não vê dano ambiental em lago artificial e inocenta jogador e nos acompanhe nas redes sociais.

Veja também

Menina de 14 anos foi ferida no quadril após pai entrar por engano na comunidade Baixa do Sapateiro
às
Unidade também recebeu investimento em novos equipamentos para exames de tomografia e ressonância magnética
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] essa condição ao buscar atendimento da Justiça Eleitoral.Fonte: tre-rj.jus.brVeja também: Com avanço de nova frente fria, capitais devem ter queda de até 14°C nos próximos dias e nos companhe nas redes […]

Últimas Notícias