Governador vai à Alemanha para atrair investimentos e turistas para o estado

às

Com o objetivo de atrair mais investimentos e aumentar o fluxo de turistas para o estado do Rio de Janeiro, o governador Wilson Witzel embarca nesta terça-feira (05/03) para Berlim, na Alemanha, onde cumprirá uma agenda de três dias de encontros com autoridades e dirigentes empresariais, apresentações e participação na maior feira de turismo do mundo. Fazem parte da missão à Alemanha do governo os secretários de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego e Renda, Lucas Tristão, e de Turismo, Otavio Leite.

O primeiro evento será, quarta-feira (06/03), uma mesa-redonda organizada pela Confederação Alemã das Câmaras de Indústria e Comércio (DIHK), na Casa da Economia Alemã. Após fazer uma exposição sobre o estado, Witzel responderá a perguntas dos empresários convidados.

Na quinta-feira (07/03), a primeira reunião será com dirigentes do grupo empresarial Siemens e do Banco de Desenvolvimento da Alemanha (KfW) sobre projetos de energia, óleo e gás e soluções de segurança para Cidades Inteligentes (Smart Cities). Em seguida, o governador irá à sede da Deutsche Bahn, empresa de transporte ferroviário, para conhecer projetos de mobilidade urbana e de logística. Depois, Witzel terá encontros com diretores da Wintershall, subsidiária de óleo e gás da Basf, e da Volkswagen Caminhões e Ônibus da América Latina.

A sexta-feira (08/03), último dia da missão do governo na Alemanha, será dedicada à Feira ITB Berlim, principal feira de turismo do mundo, que está em sua 53ª edição. Além de visitar o estande do Brasil montado para o evento, o governador se reunirá com representantes do trade de turismo e de empresas aéreas e concederá entrevistas para veículos de comunicação alemães.

Veja também

Carnaval injetou R$ 5 bilhões na economia da cidade do Rio no mês de fevereiro. O público estimado foi de 8 milhões de pessoas
às
Com o avanço da epidemia dengue na cidade, a Secretaria Municipal de Saúde do Rio (SMS) tem tomado uma série de medidas contra a proliferação
às
O registro da Onça-parda, raro do felino macho foi feito nos dias 6 e 7 de fevereiro, por meio de armadilhas fotográficas
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias