Governador vai à Alemanha para atrair investimentos e turistas para o estado

às

Com o objetivo de atrair mais investimentos e aumentar o fluxo de turistas para o estado do Rio de Janeiro, o governador Wilson Witzel embarca nesta terça-feira (05/03) para Berlim, na Alemanha, onde cumprirá uma agenda de três dias de encontros com autoridades e dirigentes empresariais, apresentações e participação na maior feira de turismo do mundo. Fazem parte da missão à Alemanha do governo os secretários de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego e Renda, Lucas Tristão, e de Turismo, Otavio Leite.

O primeiro evento será, quarta-feira (06/03), uma mesa-redonda organizada pela Confederação Alemã das Câmaras de Indústria e Comércio (DIHK), na Casa da Economia Alemã. Após fazer uma exposição sobre o estado, Witzel responderá a perguntas dos empresários convidados.

Na quinta-feira (07/03), a primeira reunião será com dirigentes do grupo empresarial Siemens e do Banco de Desenvolvimento da Alemanha (KfW) sobre projetos de energia, óleo e gás e soluções de segurança para Cidades Inteligentes (Smart Cities). Em seguida, o governador irá à sede da Deutsche Bahn, empresa de transporte ferroviário, para conhecer projetos de mobilidade urbana e de logística. Depois, Witzel terá encontros com diretores da Wintershall, subsidiária de óleo e gás da Basf, e da Volkswagen Caminhões e Ônibus da América Latina.

A sexta-feira (08/03), último dia da missão do governo na Alemanha, será dedicada à Feira ITB Berlim, principal feira de turismo do mundo, que está em sua 53ª edição. Além de visitar o estande do Brasil montado para o evento, o governador se reunirá com representantes do trade de turismo e de empresas aéreas e concederá entrevistas para veículos de comunicação alemães.

Veja também

O aparecimento de várias espécies de aves marinhas na Região dos Lagos tem sido frequente. Nesta semana, órgãos de monitoramento
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias