Habeas Corpus de Temer será julgado na próxima semana

às

O julgamento do habeas corpus do ex-presidente Michel Temer, preso na última quinta-feira (21), será julgado na próxima quarta-feira, dia 27. Junto com o dele, serão analisados também os pedidos de habeas corpus de Coronel Lima, apontado como operador do ex-presidente, e do ex-ministro Moreira Franco. A decisão foi do desembargador federal Ivan Athié, do Tribunal Região Federal da 2ª Região. O julgamento será realizado pela 1ª turma especializada, composta pelos desembargadores Paulo Espírito Santo e Abel Gomes, além de Ivan Athié.

O desembargador determinou, ainda, que o ofício da decisão fosse enviado para o juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara do Rio, relator da Lava Jato no Estado. Athié questionou se deve manter os fundamentos da decisão de prisão preventiva de Temer, e caso a resposta seja positiva, o habeas corpus do ex-presidente será incluído na pauta da sessão do próximo dia 27.

Athié tinha a opção de tomar a decisão individualmente, mas teria admitido desconforto em resolver individualmente uma questão considerada “sensível”. Temer terá que ficar preso até o dia do julgamento do pedido de HC.

Veja também

Abrindo o primeiro final de semana de maio, neste sábado e domingo (04 e 05/05), a Praça Marechal Floriano Peixoto
às
O governo federal decidiu adiar a realização das provas do Concurso Nacional Unificado (CNU), conhecido como "Enem dos Concursos"
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias