HRDV capacita profissionais de saúde do setor covid e local ganha mais três leitos

às

A Comissão Interventora do Hospital Regional Darcy Vargas (HRDV) promoveu nessa quinta-feira (1º) o primeiro treinamento de especialização para os profissionais de saúde que atuam no recém-inaugurado Setor Covid. O encontro teve como tema os novos suportes ventilatórios, além do manuseio de medicamentos, por meio das novas bombas de infusão.

Os novos equipamentos chegaram para substituir os aparelhos antigos, que já não supriam as devidas necessidades do setor. Foram efetuados testes de funcionamento do dispositivo diante da presença de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, dentre outros colaboradores, que agora contam com um mecanismo mais moderno em mãos.

“A bomba de infusão é de extrema importância, principalmente na UTI. Nesse momento de pandemia, cada vez mais os pacientes têm precisado da utilização das bombas, por isso, a importância de a equipe estar treinada para que eles possam manusear o equipamento”, explicou Gustavo Casanova, enfermeiro e representante da Lifemed, empresa responsável pelos aparelhos.

O profissional irá acompanhar os próximos plantões da equipe responsável pelo setor, a fim de, oferecer suporte durante o uso do equipamento nos próximos dias. A boa notícia é que além de proporcionar mais segurança aos nossos profissionais e pacientes, as novas bombas de infusão possibilitaram a ampliação de mais três leitos integrados a suportes ventilatórios.

O local, agora, oferece 13 leitos que serão ampliados ao longo das próximas semanas, de acordo com o contrato já estabelecido com a Prefeitura de Rio Bonito. A ala retornou com seu pleno funcionamento nessa quinta-feira (1º), após diversas adequações e melhorias efetuadas pela Comissão Interventora para oferecer melhor qualidade de atendimento à população.

 

Crédito: Assessoria de Comunicação do HRDV

Veja também

Empresa italiana prevê que preço pode cair a partir da Páscoa para os brasileiros.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias