Alguns clientes do Itaú seguem reclamando de problemas de acesso e nas informações em suas contas nesta sexta-feira (4), um dia após falhas que mostraram erros em saques e depósitos e, mais tarde, bloquearam o acesso de clientes a suas contas pelos canais digitais.
Na noite de quinta-feira, o banco informou que seus canais digitais estão sendo liberados “gradativamente”. Os extratos e os saldos das contas correntes estão atualizados com os valores “integralmente recompostos”, acrescentou o banco.
“A origem do problema teve relação com um atraso no processamento de dados. Portanto, a causa não teve relação com quaisquer eventos externos. O Itaú lamenta o transtorno”, disse a instituição na quinta-feira.
Qual foi o problema?
Clientes reclamaram que foram feitos saques não identificados – enquanto outros apontaram a entrada de dinheiro não especificado. Em vários casos, pagamentos feitos retornaram às contas dos clientes.
No início da tarde, correntistas também passaram a relatar dificuldades para acessar o aplicativo do banco. Também não era possível aos correntistas acessar o site do banco.
Quais falhas são admitidas pelo banco?
O Itaú diz que a pane afeta a demonstração do extrato e saldo de conta corrente.
Crédito: Portal G1