Maricá tem programação especial para o Dia das Crianças

às
FOTO PARA SITE MODELO (4)

A Prefeitura de Maricá vai promover diversas atividades recreativas, esportivas e culturais em comemoração ao Dia das Crianças, celebrado na quinta-feira (12/10), data do feriado da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida. Nesta quinta-feira, a ação “Criança no Esporte” acontece das 13h às 17h, no campo do Ponta Negra F.C, em Ponta Negra, e terá atividades recreativas, como cama elástica, tobogã, futebol inflável, futredinha, brincadeiras, bolamania, além de aulão de ritmos e pintura facial. Também serão distribuídos para a criançada algodão-doce, picolé, água e pipoca.

No Parque Linear, no Flamengo, a partir das 8h serão oferecidas clínicas de skate, vôlei de praia, recreação, pintura facial, bolamania, touro mecânico, cotonete e personagens vivos. A programação segue até as 12h com distribuição de pipoca, picolé, algodão-doce e água.

Já no sábado (14/10), a Praça dos Gaviões, em Itaipuaçu, vai oferecer, das 8h às 12h, aulões de ritmos, clínica de capoeira, cabo de guerra, corrida do saco, futebol de lençol, badminton, roda com bastões, futmesa, vôlei bolão, bolamania, pintura facial, além de brincadeiras como touro mecânico, piscina de bolinhas e cama elástica. Os participantes também ganharão pipoca, picolé, algodão-doce, frutas e água.

Também no sábado (14/10), na quadra de Itapeba, em Itapeba, a festa começa a partir das 8h com touro mecânico, bolamania, pintura facial, cama elástica, piscina de bolinhas. A programação segue até as 12h com distribuição de frutas, pipoca, picolé, algodão-doce e água.

Vermelhinho das Crianças

A Empresa Pública de Transportes (EPT) vai presentear os usuários mirins dos vermelhinhos na quinta-feira (12/10) com a volta do micro-ônibus “Vermelhinho das Crianças”, que foi um sucesso no ano passado.

Além de visitar o ônibus exclusivo e de ganhar desenhos dos ônibus e das bicicletas vermelhinhas para colorir, a criançada poderá tirar fotos no banco do motorista, com o quadro do Instagram da EPT, e reproduzir a foto viral das redes sociais, ficando em pé sobre uma cadeira, bem na frente do micro-ônibus, que exibirá na vista eletrônica de itinerários a frase ‘De Maricá’.

As fotos serão registradas pela equipe da EPT e estarão disponíveis para download no site oficial da autarquia: www.eptmarica.rj.gov.br.

O coletivo especial vai estacionar na praça do Barroco (Itaipuaçu), das 8h30 às 10h30; no estacionamento em frente ao shopping Inoã Center (Inoã), das 11h às 12h30; na Praça Orlando de Barros Pimentel (Centro), das 13h às 15h30; e na Praça Nossa Senhora das Graças (Ponta Negra), das 16h às 17h30.

Cine Henfil
A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Cultura, preparou uma programação especial para o Dia das Crianças com diversas atividades que acontecem entre os dias 12 e 15 de outubro, das 14h às 19h, no Cine Henfil, no Centro. O cinema abrirá suas portas para a criançada se divertir, não apenas com sessões especiais de cinema como também com brinquedos, brincadeiras, oficinas, apresentações com artistas da cidade e do programa Maricá das Artes.

Confira a programação:

Quinta-feira (12/10)
14h – Abertura com brinquedos e brincadeiras.
14h30 – Apresentação de bonecos lambe-lambe, Samba na Caixinha, com Sérgio Biff
15h30 – Sessão Cinema – Turma da Mônica – Laços. 1h36 min. Classificação 6 anos.
17h – Apresentação de bonecos lambe-lambe, Samba na Caixinha, com Sérgio Biff
17h50 – Sessão Cinema – Turma da Mônica – Laços. 1h36 min. Classificação 6 anos.

Sexta-feira (13/10)
14h – Abertura com brinquedos e brincadeiras
14h30 – Apresentação dos artistas do Maricá das Artes – Musicalização, oficina de teatro, mímica e mágica e malabares.
15h30 – Sessão Cinema – Minhocas. 1h22min. Classificação 3 anos.
17h – Apresentação de bonecos lambe-lambe, Zicartola, Bem na Foto, com Sérgio Biff
17h50 – Sessão Cinema – Minhocas. 1h22min. Classificação 3 anos.

Sábado (14/10)
14h – Abertura com brinquedos e brincadeiras
14h30 – Apresentação dos artistas do Maricá das Artes – Musicalização, mímica e mágica, oficina de teatro e oficina de dança contemporânea infantil
15h30 – Sessão Cinema – DPA – Detetives do Prédio Azul – O Filme. 1h30min. Classificação Livre.
17h50 – Sessão Cinema – DPA – Detetives do Prédio Azul – O Filme. 1h30min. Classificação Livre.

Domingo (15/10)
14h – Abertura com brinquedos e brincadeiras
14h30 – Apresentação de bonecos lambe-lambe, A Sopa Acabou, com Sérgio Biff
15h30 – Sessão Cinema – Kiriku e a feiticeira. 1h10min. Classificação Livre.
17h50 – Sessão Cinema – Kiriku e a feiticeira. 1h10min. Classificação Livre.

Veja também

Ministério Público do estado, Secretaria de Polícia Civil e Delegacia de Homicídios também foram oficiados
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias