Mercado de Trabalho, aí vou eu…

às

Estou me formando na pandemia, e agora?

 

 

 

 

 

 

 

 

Eu, Luara Carvalho, Psicóloga Especialista em Carreiras, utilizo o meu Instagram @luaracarvalho.psi para ajudar pessoas a planejarem as suas carreiras para inserção no mercado de trabalho.

Uma das maiores dificuldades que meus seguidores relatam é a procrastinação. Pensando nisso, eu, em parceria com o Jornal Folha da Terra e com a Estudante de Psicologia Carolina Góes, trouxe mais 3 dicas de estratégias práticas para você iniciar e concluir seus projetos. As três primeiras você pode conferir nas edições anteriores do Jornal impresso, ou no site da Folha (www.folhadaterradigital.com.br).

 

4) Elimine as Pendências

Assuma a responsabilidade pelos seus próprios resultados e elimine as pendências! Pare de deixar um milhão de coisas para amanhã. Se o que você tem que fazer depende de outras pessoas, organize dia e horário para resolver com essa pessoa e aceite sugestões. No momento da execução das tarefas, elimine distrações como redes sociais e programas de TV. Se for possível, desligue o seu celular enquanto realiza determinadas tarefas. Pense que executar essa tarefa vai lhe proporcionar um grande bem-estar e vai te ajudar a chegar na sua meta de longo prazo.

 

5) Descreva seus Sentimentos

Pegue um papel ou o bloco de notas do seu celular e escreva os seus sentimentos nos momentos de maior “preguiça” para realizar tal tarefa. Isso vai te ajudar a entender qual é o sentimento que te paralisa e te limita na finalização das suas tarefas da semana.

 

6) Tenha Lembrete de Datas Importantes

Nada mais chato que perder uma data importante, e isso vale para cada área da sua vida. Adicione lembretes na sua agenda de datas que você precisa se preparar com antecedência.

 

Uma dica extra é: consuma informações apenas de boas fontes. Tire tempo de lazer com a família e exerça o hábito da gratidão diariamente.

 

 

A estudante do 8º período de psicologia, Carolina Góes (@carolinaagoes) contou, que depois de praticar as dicas sob a minha mentoria, percebeu o quanto gastava energia com as redes sociais de forma errada e começou a usá-las a seu favor. Começou a seguir pessoas que a acrescentam profissionalmente e buscou estar perto de pessoas que podem ajudá-la nesse processo, seja de forma online, com chamadas de vídeos, ou pessoalmente. Ela disse que depois disso, naturalmente as inseguranças e pensamentos negativos tem diminuído.

Carolina tem anotado no dia anterior o que precisa fazer no dia seguinte com horários específicos. Ela coloca o alarme do celular para lembrá-la de algo que seja importante, mas diz que não é fácil, e que não é todo dia que consegue se dedicar como deseja, porém, sabe que é um processo e que se sente mais confiante e positiva com essas estratégias, porque está aprendendo a sair da sua zona de conforto.

Essas são apenas algumas dicas, veja o que realmente funciona para você. Mas uma coisa que eu, Luara, sempre digo é: Comece onde está. Use o que você tem. Faça o que puder. Mas comece hoje!

 

 

Publicado na Edição 1010 do Jornal Folha da Terra

Veja também

Ela caiu em frente ao Esporte Clube Fluminense, por volta de 16h20
às
As palestras serão destinadas para produtores rurais da região, principalmente aqueles que trabalham com agroindústria familiar
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias