Neto de ex-presidente Lula morre de meningite meningocócica aos 7 anos

às

Morreu nesta sexta-feira (1º), em Sandro André, no ABC paulista, Arthur Lula da Silva, neto do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, aos sete anos de idade. A criança foi vítima de meningite meningocócica, e estava internado no Hospital Bartira desde a manhã de hoje. A doença é uma infecção causada pela bactéria Neisseria meningitidis, que causa inflamação nas membranas que revestem o sistema nervoso central e podem causar, também, infecção generalizada. Arthur era filho de Sandro Luís Lula da Silva, um dos três filhos do ex-presidente com sua falecida esposa, a ex-primeira dama Marisa Letícia.

A presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, ao qual Lula pertence, comunicou a morte do neto do ex-presidente e lamentou o ocorrido, através das redes sociais. “Presidente Lula perdeu seu neto hoje. Que tristeza. Arthur tinha 7 anos e foi vítima de uma meningite. Força presidente, estamos do teu lado, sinta nosso abraço e solidariedade. Faremos de tudo para que você possa vê-lo. Força a família, aos pais Sandro e Marlene. Dia muito triste”, publicou.

Lula está preso na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, Paraná, desde 7 de abril do ano passado. Sua defesa deve pedir a liberação do ex-presidente para comparecer ao velório do neto, assim como fez na ocasião da morte do irmão de Lula, Vavá, em 29 de janeiro deste ano; porém, a juiza Carolina Lebbos negou o pedido na época.

Veja também

Atualmente, a empresa atende 73% do Estado do Rio de Janeiro, aproximadamente 7 milhões de pessoas
às
Em mais uma ação da "Operação Rastreio", policiais civis da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM)
às
Uma mulher e três homens foram assassinados no dia 19 de junho deste ano, no bairro Cidade Nova.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias