Polícia Civil e MP deflagram operação contra quadrilha que sequestrava vítimas após anúncio falso de venda de veículos

às
Policia-Civil-e-Ministerio-Publico-deflagram-opera0013669500202306280900

A Secretaria de Estado de Polícia Civil (Sepol), por meio da 58ª DP (Posse), e o Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público deflagram, nesta quarta-feira (28/06), a operação “Market Fake”. A ação tem o objetivo de cumprir 54 mandados de prisão e 55 de busca e apreensão contra uma organização criminosa especializada em extorsão mediante sequestro. Até o momento, 28 pessoas já foram presas.

Segundo os agentes, a quadrilha atua em Belford Roxo, Duque de Caxias, São João de Meriti e outros municípios da Baixada Fluminense, além da capital, São Gonçalo e outras cidades da Região Metropolitana.

De acordo com as investigações, os criminosos publicavam falsos anúncios de compra e venda de veículos na internet e, ao marcarem encontro para a negociação, as vítimas eram sequestradas e levadas para comunidades.

Em seguida, os bandidos obrigavam as vítimas a entrarem em contato com familiares e exigiam transferências de valores por meio de PIX. Pelo menos 35 vítimas de diversos municípios do estado foram identificadas.

Segundo informações, algumas vítimas relataram que os criminosos as sufocaram com sacos plásticos. Outras contaram terem sido agredidas a tijoladas. Enquanto as vítimas eram torturadas, bandidos faziam videochamadas para familiares exigindo mais dinheiro.

Durante as investigações dos casos registrados, os agentes levantaram informações de inteligência, coletaram depoimentos e identificaram os alvos.

Também participam da operação outras delegacias do Departamento-Geral de Polícia da Baixada (DGPB), do Departamento-Geral de Polícia da Capital (DGPC), do Departamento-Geral de Polícia do Interior (DGPI), do Departamento-Geral de Polícia Especializada (DGPE), além da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core).

 

Veja também

O motorista do carro teria fechado a passagem do motociclista quando a briga começou.
às
O dia com mais trânsito deve ser a véspera do feriado, 30 de abril.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias