Governo do Estado do Rio confirma pagamento de décimo terceiro na próxima sexta-feira

às
q

Os servidores do estado do Rio de Janeiro irão receber a primeira parcela do 13º salário nesta sexta-feira (30). A antecipação foi anunciada ainda no início do ano e confirmada pelo governo nesta terça-feira (26).

O valor da folha, que reúne 460 mil servidores ativos, inativos e pensionistas, será de R$ 1,6 bilhão. A primeira parcela do 13º costuma ser paga no dia 30 de novembro. A segunda parcela está prevista para o dia 20 de dezembro, como o habitual.

”A antecipação dessa parcela do 13º salário, pelo terceiro ano seguido, é possível graças ao nosso compromisso de gerir os recursos públicos com planejamento, seriedade e responsabilidade”, afirmou o governador Cláudio Castro.

A antecipação vem sem os descontos previstos em lei, como o Imposto de Renda e a contribuição previdenciária.

”O estado vem empreendendo todos os esforços necessários para honrar os seus compromissos com servidores e fornecedores, é uma prioridade desta gestão”, destacou o secretário de Estado de Fazenda, Leonardo Lobo.

Funcionários municipais também recebem

Assim como os servidores estaduais, quem trabalha para a Prefeitura do Rio também receberá um adiantamento da primeira parcela do abono natalino na próxima segunda-feira (3).

Serão beneficiados cerca de 165 mil servidores públicos ativos da Administração Direta, Fundacional e Autárquica, inativos e pensionistas.

A administração municipal cita que com o equilíbrio das contas públicas e todos os esforços feitos na atual gestão, desde 2021 a Prefeitura conseguiu voltar a pagar os servidores no 2º dia útil do mês seguinte e antecipar a primeira parcela do 13º salário no meio do ano.

 

Crédito: odia.ig.com

Veja também

As companhias aéreas Azul e Gol anunciaram, nesta quinta-feira (23), acordo de cooperação comercial que vai conectar as suas malhas aéreas
às
Cerca de 200 ciclistas deverão participar do GP das Montanhas de ciclismo que acontece neste domingo, dia 26 de maio
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias