“Reconstrução do SUAS” foi o tema da 10ª Conferência Municipal de Assistência Social de Rio Bonito

às
Screenshot_2

Com o tema: Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos”, a Prefeitura de Rio Bonito e o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) realizaram a 10ª Conferência Municipal da Assistência Social, nessa sexta-feira (14), no Auditório do Centro Administrativo da prefeitura, na Praça Cruzeiro, das 9 às 18 horas. O evento contou com a presença do prefeito Leandro Peixe e de vários secretários municipais, além de reunir profissionais que atuam nas áreas do SUAS (Sistema único de Assistência Social), representantes da sociedade civil, do Ministério Público, dos Centros de Referências e Assistência Social (CRAS), do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), do Conselho Municipal do Idoso, entre outros.

O evento teve como objetivo discutir demandas, mobilizar a sociedade, orientar e decidir os rumos das políticas públicas e dos serviços da Assistência Social, através da participação popular. Durante o encontro foram apresentadas as propostas discutidas e aprovadas durante as três pré-conferências realizadas nos CRAS do Centro, Basílio e Parque Andréa, nos dias 6, 7 e 11 de julho.

A secretária de Assistência Social, Natália Guimarães, destacou durante a abertura da Conferência a importância da participação de todos os setores e usuários na construção de políticas públicas, e melhoramento dos serviços oferecidos através do SUAS.

“Debatemos as propostas que serão implementadas no município para que possamos viabilizar o direito de todos à assistência Social. Queremos deixar um legado para que a assistência social seja efetivamente reconstruída em Rio Bonito”, afirma a secretária.

As pré-conferências contribuíram para iniciar as discussões a partir das necessidades de cada bairro, facilitando a preparação dos delegados e observadores que foram escolhidos no fim da conferência.

“É muito importante esse momento, onde são discutidas todas as políticas públicas de Assistência Social, o que temos, e o que podemos melhorar a nível municipal. Desejo que o município possa evoluir nesse processo de aprimoramento. Depois de um período turbulento de pandemia, retomamos esse sistema, sobretudo, nos colocando à disposição para contribuir para o seu aperfeiçoamento”, garante a subsecretária de Economia Solidária, Nelma Azeredo, que juntamente com a Coordenadora de Políticas Públicas da Superintendência da Pessoa Idosa da Secretaria de Estado Intergeracional de Juventude e Envelhecimento Saudável, Andréia Batista, palestraram durante o evento.

Texto: Denilson Santos – Secom Rio Bonito
Fotos: Nilton Carlos

Veja também

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias