Rio apresenta candidatura para sediar a final da Copa Libertadores 2020

às

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, e o secretário estadual de Turismo, Otavio Leite, apresentaram na noite desta quinta-feira (24) a oficialização da candidatura do Maracanã para sediar a final da Copa Libertadores da América 2020.

O pedido foi entregue ao presidente eleito da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rogério Caboclo, e ao presidente da Confederação Sul Americana de Futebol (Conmebol), Alejandro Domínguez, durante a cerimônia de sorteio da fase de grupos da Copa América, na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca.

– Trouxe o requerimento, junto com o nosso secretário de Turismo, para sediar a final da Libertadores em 2020, quando o Maracanã vai comemorar 70 anos. O Rio de Janeiro precisa desses eventos, porque é o que traz o turismo, riqueza, emprego, oportunidade e, por isso, estou muito feliz de estar participando desse sorteio – disse o governador.

O secretário de Turismo disse que o estado vai se preparar para o evento como uma oportunidade histórica para o segmento turístico.

– O Rio de Janeiro pelas suas características históricas e culturais é uma espécie de estado síntese do Brasil. Portanto, a final do torneio no Maracanã representará todo o contexto do futebol do país. Sejam quais forem as agremiações, vamos nos preparar para fazer um evento histórico e acolher de braços abertos os turistas – ressaltou Otavio Leite.

O Maracanã já foi sede da final da Copa Libertadores da América em três edições desde quando foi criado o torneio, em 1960. Em 1981, 1998 e 2008 as finais entre Flamengo e Cobreloa, Vasco da Gama e Barcelona e Fluminense e LDU Quito aconteceram no estádio, que também já serviu de palco para outros torneios internacionais de futebol. A disputa é aberta aos campeões dos campeonatos nacionais das federações filiadas à Conmebol.

Veja também

O aparecimento de várias espécies de aves marinhas na Região dos Lagos tem sido frequente. Nesta semana, órgãos de monitoramento
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias