O ex-presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (PSDB), anunciou sua demissão governo de São Paulo após o governador em exercício, Rodrigo Garcia, apoiar a reeleição de Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno contra Lula (PT).
Maia era o atual secretário de Ações Estratégias do governo de São Paulo. Ele ingressou no cargo ainda na gestão João Doria (PSDB), ex-governador paulista que se posicionou como neutro na disputa — assim como o PSDB como legenda.
“Informo que na data de hoje deixo a Secretaria de Projetos e Ações Estratégicas do governo de São Paulo. Agradeço aos governadores João Doria e Rodrigo Garcia pela oportunidade”, afirmou o agora ex-secretário.
Contudo, Maia não levou adiante mais de 60 pedidos de impeachment de Bolsonaro que recebeu na época em que era presidente da Câmara.
Além dele, outros secretários cogitam se desligar do governo paulista por conta do apoio explicitado por Garcia. Zeina Latif, secretária de Desenvolvimento Econômico, está entre os quadros que devem deixar o governo paulista.
Crédito: Portal g1
Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil