Americano desaparecido por 22 anos é encontrado mumificado em montanha do Peru

O corpo de um alpinista americano que desapareceu há 22 anos enquanto escalava a montanha mais alta do Peru foi encontrado mumificado
às
peru
Foto: Reprodução/ x

O corpo de um alpinista americano que desapareceu há 22 anos enquanto escalava a montanha mais alta do Peru foi encontrado mumificado, informou a polícia nesta segunda-feira (8). O corpo dele estava vestido e em bom estado de conservação.

William Stampfl foi declarado como desaparecido em junho de 2002, quando uma avalanche de neve o sepultou no monte Huascarán. A montanha tem 6.757 metros e fica na região de Áncash, a cerca de 400 km de Lima.

Segundo o relatório da polícia, os socorristas “encontraram o corpo a uma altitude de 5.200 metros, próximo ao acampamento base um do Huascarán”, uma área caracterizada por fendas e considerada perigosa.

A descoberta foi possível devido ao derretimento de geleiras, consequência das mudanças climáticas. Stampfl estava vestido com roupas de escalada, arnês e botas.

Os socorristas o identificaram graças ao passaporte dos Estados Unidos encontrado entre as roupas do alpinista. Stampfl tinha 59 anos quando desapareceu.

As condições de frio extremo do Huascarán, que podem chegar a -19°C durante a noite, teriam permitido a conservação do corpo desde 2002.

Em junho, o corpo de um escalador italiano que sofreu um acidente ao tentar uma escalada na montanha de Cashan, que tem 5.716 metros de altura, também foi encontrado.

Fonte: g1.globo.com

Veja também: Filho do cantor Zé Vaqueiro morre aos 11 meses; bebê tinha síndrome rara e nos aompanhe nas redes sociais.

Veja também

Light afirma que teve que fazer uma parada emergencial por causa de um defeito na rede subterrânea.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias