Terremoto de 4,8 de magnitude atinge região de Nova York, nos EUA

Um terremoto de 4,8 de magnitude atingiu nesta sexta-feira (5) a região de Nova York, nos Estados Unidos.
às
ny
Foto: Lokman Vural Elibol/Anadolu Agency via Getty Images

Um terremoto de 4,8 de magnitude atingiu nesta sexta-feira (5) a região de Nova York, nos Estados Unidos.

O epicentro ocorreu perto da cidade de Lebanon, que fica no estado de Nova Jersey e a cerca de 60 quilômetros de Nova York. O tremor também foi sentido nas cidades de Filadélfia e Boston.

Segundo o Centro de Pesquisas Geológicas dos EUA (USGS, na sigla em inglês), o tremor ocorreu às 10h28 no horário local (11h28 no horário de Brasília). A profundidade do terremoto, ainda de acordo com a USGS, foi de 5 quilômetros abaixo da superfície — uma profundidade considerada muito baixa e que pode aumentar a intensidade do tremor.

Até a última atualização desta reportagem, não havia registro de danos e vítimas, segundo o Corpo de Bombeiros de Nova York.

“Eu estou apavorada. As paredes tremeram, foi uma coisa horrível, eu nunca vi um negócio desse. Eu fiquei segurando no móvel, e fiquei com medo. Aí abri a porta do quintal e fiquei lá fora. A casa tremeu toda. Eu nunca tive uma sensação tão ruim na minha vida”, disse a brasileira Elaine Vieira, de 60 anos.
O Corpo de Bombeiros de Nova York disse que respondeu a chamados e, até a última atualização desta reportagem, avaliava a estabilidade estrutural. Mas “não há grandes incidentes neste momento”.

Os pousos e decolagens no aeroporto de Newark, em Nova York, estavam suspensos até a última atualização desta reportagem, segundo a agência de aviação civil dos EUA (FAA, na sigla em inglês). Já o aeroporto John F. Kennedy, também na cidade, chegou a ter as atividades interrompidas, mas os voos foram retomados, ainda de acordo com a FAA.

A Casa Branca afirmou que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, foi avisado do episódio e estava monitorando impactos.

Fonte: g1.globo.com

Veja também: Comboio com 10 caminhões-pipa leva água para abastecer unidades de saúde de São Gonçalo e Itaboraí e nos acompanhe nas redes sociais.

Veja também

O aparecimento de várias espécies de aves marinhas na Região dos Lagos tem sido frequente. Nesta semana, órgãos de monitoramento
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias