Colisão no ar em Washington deixa mais de 60 mortos

Em pronunciamento, nesta quinta-feira (30), o presidente Donald Trump confirmou que não houve sobreviventes.
às
foto destaque site (2)
Foto: Andrew Caballero-Reynolds/ AFP

Washington registrou um acidente aéreo na noite desta quarta-feira (29). Um avião comercial e um helicóptero militar colidiram no ar nos Estados Unidos e mais de 60 pessoas morreram.

Em pronunciamento, nesta quinta-feira (30), o presidente Donald Trump confirmou que não houve sobreviventes.

Crédito: Reprodução/ sciencetodayX

O avião pertencia à empresa American Airlines, saiu de Kansas – aproximadamente 1527 km de distância de Washington – e transportava 60 passageiros e quatro tripulantes, enquanto o helicóptero militar, das Forças Armadas dos Estados Unidos, levava três soldados.

Leia também: Homem joga saco com fezes em caminhão de lixo em Búzios

Entre os viajantes da aeronave, estavam patinadores artísticos dos Estados Unidos, seus treinadores e familiares, além dos campeões mundiais russos em patinação artística Evgenia Shishkova e Vadim Naumov, de acordo com a agência estatal russa TASS.

Washigton. Um avião comercial e um helicóptero militar colidiram no ar em Washington, nos Estados Unidos, na noite de quarta-feira (29).
Washington teve colisão no ar e deixa mais de 60 mortos, dentre eles os patinadores Evgenia Shishkova e Vadim Naumov – Foto: Yoshikazu TSUNO / AFP

Em comunicado a Patinação Artística dos EUA, órgão regulador da modalidade no país, lamentou a morte dos atletas. “Estamos devastados por esta tragédia indescritível e temos as famílias das vítimas nos nossos corações”.

Segundo os bombeiros, o resgate foi difícil por conta de questões climáticas porque as duas aeronaves caíram no rio Potomac, que estava coberto por placas de gelo. Nesta madrugada a temperatura chegou aos 4ºC em Washington.

Siga o Jornal Folha da Terra nas redes sociais.

Veja também

Local estava interditado há quase um mês por determinação da Defesa Sanitária Agropecuária do governo do Estado
às
Foram encontrados aproximadamente mil artigos, entre estátuas, imagens sacras e placas fúnebres, que haviam sido furtadas de cemitérios de duas cidades mineiras.
às
A mostra vai ficar disponível para visitação até o dia 5 de setembro
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias