Corregedoria do Detran.RJ encontra moldes de silicone em autoescola de Magé

às
Moldes de silicone - fiscalização Detran.RJ
Fotos: Divulgação/Reprodução

Durante fiscalização de rotina, nesta segunda-feira (6/11), a Corregedoria do Detran.RJ flagrou irregularidades no Centro de Formação de Condutores Santo Aleixo, em Santo Aleixo, distrito de Magé, na Baixada Fluminense. Os agentes encontraram, dentro de uma gaveta, moldes de silicone com digitais de instrutores e alunos. Os moldes são normalmente usados para fraudar a identificação digital de registros de presença em aulas teóricas e práticas de direção.

A Polícia Militar foi chamada e o diretor da autoescola, encaminhado para a 65ª Delegacia de Polícia, em Magé. A polícia registrou ocorrência pelos crimes de falsidade ideológica (artigo 299 do Código Penal) e inserção de dados falsos em sistema de informações (artigo 313-A do Código Penal). Os moldes de silicone estavam dentro de 19 envelopes numa gaveta da mesa da autoescola.

Fotos: Divulgação/Reprodução

Uma aula presencial, que nos registros oficiais deveria ser ministrada por uma instrutora, estava sendo dada pelo diretor da autoescola. Os fiscais ainda flagraram aulas em andamento com o registro de presença de alunos que, na verdade, estavam ausentes.

Todo o material apreendido já foi entregue à Polícia Civil e será encaminhado para perícia. Os policiais ainda vão ouvir os envolvidos na suspeita de fraude. A Corregedoria do Detran.RJ vai encaminhar a ocorrência para a Divisão de Aprendizagem do departamento, que analisará um possível descredenciamento da autoescola.

Veja também

Crime ocorreu enquanto a vítima viajava junto com o marido dela pelo continente asiático, segundo a embaixada do Brasil em Nova Déli.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias