Empresário reage a assalto e fere suspeito armado no Paraná

Para delegado, empresário agiu em legítima defesa. Suspeito está internado em estado grave, escoltado.
às
Screenshot_3
Empresário reage a assalto e dá cinco tiros em suspeito armado - Foto: Reprodução

Empresario reage a um assalto e fere suspeito, que estava armado e foi internado em estado grave em Ponta Grossa Paraná. O caso aconteceu na tarde de quinta-feira (13), às 14h35, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná.

A cena foi filmada por uma câmera de segurança do estabelecimento, que fica no bairro Uvaranas. O vídeo foi pausado porque a imagem é forte. Assista acima.

Empresário reage a assalto e fere suspeito armado no Paraná
Empresário reage a assalto e fere suspeito armado no Paraná – Foto: Reprodução

As imagens mostram que o suspeito entra na loja usando um capacete e anuncia um assalto, enquanto tira uma arma de dentro da calça e se aproxima da esposa do empresário, que trabalha no local. Ao mesmo tempo, o empresário, que estava sentado atrás de um balcão, também pega uma arma da própria calça e atira contra o suspeito.

De acordo com o delegado Lucas Andraus, da Polícia Civil, logo após o ocorrido o irmão do empresário, que também estava na loja, acionou a PM e o Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate).

Leia mais – Polícia e MPRJ prendem 4 em operação contra fraude bancário siga nossas redes sociais.

O suspeito, que tem 23 anos, foi levado ao Hospital Universitário da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) em estado grave. Ele continua internado nesta sexta-feira (14) e está estável, segundo o delegado. Ele está sob escolta policial e, após receber alta, será encaminhado à Cadeia Pública de Ponta Grossa.

Além dele, mais ninguém se feriu.

O empresário tem 29 anos e, segundo o delegado, usou uma arma que é registrada.

“A arma dele é registrada e, como é o responsável pelo estabelecimento, a lei permite que a mantenha em seu interior. […] A conduta do empresário, de acordo com as informações colhidas até então, mostrou-se amparada pela legítima defesa, causa de exclusão da ilicitude”, afirma Andraus.

Na avaliação do delegado, o homem agiu em legítima defesa, “causa de exclusão da ilicitude”.

“Isso porque, valendo-se do meio menos lesivo dentre os eficazes à sua disposição, no caso a sua arma de fogo, ele repeliu o comportamento criminoso com moderação, ou seja, de modo proporcional à agressão que era sofrida, porque tão logo cessado o comportamento criminoso, ele também interrompeu os disparos com a sua arma de fogo”, diz Andraus.

Investigação

A polícia recolheu as armas do suspeito e do empresário, que serão periciadas.

Segundo o delegado Lucas Andraus, a arma do suspeito era um revólver calibre .38 com numeração raspada e estava municiado, enquanto que a do empresário era uma de calibre .9mm e será restituída assim que o laudo for concluído.

“Além disso, a motocicleta supostamente utilizada pelo suspeito foi localizada nas proximidades e apreendida”, informa.

O empresário e a esposa e o irmão dele já prestaram depoimento e agora a polícia investiga se mais alguém teve envolvimento no assalto.

“O autor da tentativa de roubo já ostentava passagens anteriores por tráfico de drogas.[…] Ele foi autuado em flagrante pelo delito de tentativa de roubo majorado pelo emprego de arma de fogo”, afirma o delegado.

Os nomes dos envolvidos não foram revelados.

O g1 tenta identificar a defesa do suspeito.

Polícia Militar recomenda às pessoas nunca reagirem a assaltos

A orientação da PM é que as vítimas acionem a polícia por meio do telefone ou aplicativo e descrevam características do suspeito, além de informar o horário e local do crime.

Crédito: g1

Veja também

Light afirma que teve que fazer uma parada emergencial por causa de um defeito na rede subterrânea.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias