PM impede furto de combustíveis e apreende caminhão em Guapimirim

às
carreta
Foto: Divulgação / Polícia Militar

Na madrugada deste domingo, uma operação coordenada pelo 34º Batalhão da Polícia Militar (Magé) frustrou uma tentativa de furto de combustível em Guapimirim, na Baixada Fluminense. Durante a ação, dois caminhões foram apreendidos enquanto estavam retirando ilegalmente combustível dos dutos da Petrobrás. As equipes, em patrulhamento de rotina na região, detectaram atividade suspeita próximo aos oleodutos da estatal petrolífera. Após uma investigação rápida, descobriu-se que os caminhões estavam envolvidos em uma operação clandestina de extração de combustível, utilizando métodos ilegais para acessar os dutos da Petrobrás.

PM impede furto de combustíveis e apreende caminhão em Guapimirim
PM impede furto de combustíveis e apreende caminhão em Guapimirim Foto: Divulgação / Polícia Militar

De acordo com informações preliminares, aproximadamente 100 mil litros de combustível já haviam sido retirados dos dutos e estavam sendo transferidos para os caminhões no momento da intervenção policial. Os criminosos responsáveis pela operação ilegal conseguiram fugir antes da chegada das equipes, mas os veículos e o material apreendido foram encaminhados para a delegacia local. A Polícia Militar ressaltou a importância da ação rápida e eficaz na prevenção de crimes ambientais e econômicos, que impactam diretamente a segurança energética e a economia do país.

A operação contou com o apoio de equipes especializadas em crimes ambientais e está em curso para identificar e capturar os responsáveis pela tentativa de furto. Autoridades locais pedem que qualquer informação relevante sobre atividades suspeitas na região seja reportada às autoridades competentes para prevenir novos incidentes dessa natureza.

leia: Incêndio destrói loja em casarão histórico em Petrópolis no RJ e siga nossas redes sociais

Veja também

Segundo o Centro de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), seis municípios no estado do Rio
às
As compras internacionais feitas a partir do próximo sábado, dia 27, já poderão vir a ser taxadas com o novo imposto de importação
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias