Acusado de estuprar e agredir uma idosa de 83 anos, um homem foi preso, em São Gonçalo, na última quarta-feira (22). De acordo com a Polícia Civil, o suspeito foi apontado como enteado da irmã da vítima e após ser detido, ele teria confessado a acusação e alegado que agiu sob efeito de drogas ilícitas. Depois da agressão, a senhora, que já estava se recuperando de um atropelamento, ficou internada até esta terça-feira (21), quando não resistiu aos ferimentos e morreu em uma unidade hospitalar.
Leia também: Ligas de Rio Bonito e Tanguá disputam título regional do Torneio Aberto Feminino
Após investigação de agentes da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam), o suspeito foi identificado e o mandado de prisão foi expedido na última quarta-feira. Após poucas horas, ele foi preso na região central do município, enquanto trabalhava como guardador de carros.
Segundo a Polícia Civil, o caso aconteceu no início deste mês. Além disso, de acordo com os agentes, o homem, de 44 anos, morava no mesmo imóvel que a idosa de 83 anos.
De acordo com a Polícia Civil “a ação é parte da ‘Operação Virtude’, uma iniciativa nacional de combate à violência contra idosos, que ocorre ao longo do mês de outubro. No Rio de Janeiro, as ações são coordenadas pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), com atuação da Polícia Civil por meio do Departamento-Geral de Polícia Especializada (DGPE) e da Delegacia Especial de Atendimento à Pessoa da Terceira Idade (Deapti)”.
Siga o perfil do Jornal Folha da Terra nas redes sociais.