A 119ª Delegacia de Polícia de Rio Bonito executou três importantes ações em Rio Bonito nos últimos dias. No dia do aniversário da cidade, 7 de maio, uma quadrilha acusada de praticar roubos, extorsões, tráfico de drogas e até incêndios de veículos no bairro Bosque Clube, foi presa.
Além disso, leia outras notícias policiais.
Nas ações, os agentes da 119ª Delegacia de Polícia de Rio Bonito, foram coordenados pelo delegado Renato Perez e chefiados pelo comissário Marco Antônio Carvalho.
De acordo com a Polícia, entre os presos, estava um homem apontado como líder do tráfico local e da quadrilha, que também é acusada de extorquir empresas de provedores de internet. Durante a diligência, dois acusados foram presos por maus tratos a um cachorro da raça pitbull e o outro por porte ilegal de arma.
De acordo com a Polícia Civil, “as investigações apuraram que a quadrilha extorquia empresas de internet, impedindo-lhes de atuarem no local em caso de negativa de acordo, além de praticarem roubo de equipamentos e ameaças contra seus funcionários. Concomitante às extorsões, os criminosos dominavam a área com o tráfico de drogas. Após o trabalho de inteligência, os agentes periciaram o local e desmontaram, com a prisão do chefe e de seu braço direito, toda a estrutura da quadrilha”.
Crianças abandonadas
Além do trabalho das prisões, os agentes da delegacia, no último dia 6, atuaram também à pedido do Conselho Tutelar e do Ministério Público para resgatar três crianças que estariam sendo abandonadas pela mãe. Segundo a Polícia, ela deixava os filhos sozinhos em casa com um cachorro e saía a noite para se divertir.
A ação contou com o apoio de um oficial de Justiça e do Corpo de Bombeiros para conter o animal, que impedia a entrada dos conselheiros tutelares. O resgate das crianças, que foram encaminhadas a um abrigo, aconteceu no Conjunto Habitacional Monteiro Lobato. De acordo com o delegado Renato Perez, que coordenou a operação. As autoridades agiram após denúncias. A mãe das crianças deve responder por abandono de incapaz.
Ajuda a idoso
A terceira ação da Delegacia de Rio Bonito aconteceu no último dia 2, em apoio a Secretaria Municipal de Assistência Social para identificar um idoso que procurou atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. Segundo a Polícia, eles agiram para investigar a identidade do homem e assim avisar a família, já que ele não conseguia fornecer seus dados pois aparentava estar sem memória.
Assim que ler a matéria, deixe seu comentário e nos siga nas redes sociais.