Polícia e MPRJ prendem suspeitos de aplicar golpe do empréstimo

Criminosos desviaram R$ 640 mil da conta das vítimas para laranjas. Quadrilha aplicou golpe do empréstimo consignado em pelo menos 17 pessoas.
às
Screenshot_8
Foto: Reprodução/Google Maps

Polícia e MPRJ prendem suspeitos de aplicar golpe do empréstimo. A Polícia Civil e o Ministério Público do Rio de Janeiro prenderam, na manhã desta sexta-feira (21), cinco pessoas, entre elas um PM, suspeitos de integrar uma quadrilha de estelionatários.

Segundo as investigações, os criminosos desviaram R$ 640 mil das contas de vítimas para as contas de laranjas. Os estelionatários diziam que a pessoa possuía resíduo no Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e induzia as vítimas a realizar empréstimos bancários.

Polícia e MPRJ prendem suspeitos de aplicar golpe do empréstimo
Polícia e MPRJ prendem suspeitos de aplicar golpe do empréstimo – Foto: reprodução/Google Maps

De acordo com a denúncia, o grupo, chefiado pelo PM Gustavo de Oliveira Piau, aplicou o golpe do “empréstimo consignado” em pelo menos 17 pessoas, a maioria delas idosas.

A quadrilha utilizava escritórios nos municípios de Nova Iguaçu, Mesquita e Nilópolis, na Baixada Fluminense.

Leia mais – Policiais militares de Maricá apreendem drogas na Comunidade do Risca Faca siga nossas redes sociais.

O cabo é lotado no 6ºBPM (Tijuca). O caso foi investigado pela 52ªDP (Nova Iguaçu), para onde os presos foram levados.

O Golpe

Inicialmente, os golpistas contactavam as vítimas através de telefone informando sobre um falso resíduo de FGTS e um 14°salário que a vítima teria direito.

“As vítimas eram encaminhadas para escritórios, onde a quadrilha fazia cópias dos documentos das vítimas e tirava fotos. A partir daí, o bando conseguia efetuar empréstimos que eram depositados na conta da própria vítima”, ”, explicou o delegado Gustavo Castro.

Os criminosos iam até a agência bancária, conseguiam transferir a maior parte do valor para outras contas e a pessoa ficava com a menor parte do valor, que eles diziam que era o resíduo do 14° salário.

A ação, que conta com o apoio da Corregedoria da PM, ainda cumpre mandados de busca e apreensão em Nilópolis, São João de Meriti e Mesquita.

Crédito: g1

Veja também

Segundo o edital, aproximadamente mil vagas estão sendo ofertadas.
às
Tanto Fluminense como Flamengo venceram os primeiros jogos por um gol de diferença.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias