TSE cancela eleição suplementar e determina que o prefeito de Búzios reassuma a Prefeitura

às
Screenshot_4
Com a decisão, o prefeito Alexandre Martins (Republicanos) volta ao cargo - Foto: Prefeitura de Armação dos Búzios/ Divulgação

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou que o prefeito de Búzios, Alexandre Martins (Republicanos) reassuma a Prefeitura. A decisão aconteceu durante o julgamento realizado na manhã da última quinta-feira (18). Foram quatro votos a três.

Além disso, leia também outras notícias sobre política.

Alexandre Martins informou que já volta a ocupar o cargo de prefeito nesta sexta-feira (19).

Com a decisão, o ministro Alexandre de Moraes determinou o cancelamento imediato da eleição que estava marcada para o dia 28 de abril.

Prefeito de Búzios reassume a Prefeitura. O TSE determinou o cancelamento imediato da eleição, que aconteceria no dia 28 de abril.
Prefeito de Búzios reassume a Prefeitura – Foto: Prefeitura de Armação dos Búzios/ Divulgação

A cassação do mandato do prefeito e vice-prefeito de Búzios, Alexandre Martins e Miguel Pereira, respectivamente, havia ocorrido sob acusação de abuso do poder econômico nas eleições de 2020.

Através de denúncia anônima, policiais militares apreenderam R$ 6,2 mil em espécie e material de propaganda do prefeito, na época candidato. Além do material encontrado no carro do coordenador da campanha, também foram localizadas anotações de pagamentos a colaboradores e supostos benefícios a eleitores.

Mas de acordo com a decisão do TSE, as provas do processo não demonstraram que o dinheiro apreendido dentro do carro de um suposto apoiador dos candidatos, estava sendo utilizado para a compra de votos, ou que teria ocorrido a distribuição de outras vantagens.

Durante o afastamento, o cargo estava sendo ocupado, desde 6 de fevereiro, pelo presidente da Câmara, Rafael Aguiar (Republicanos).

Assim que ler a matéria, deixe seu comentário e nos siga nas redes sociais.

Fonte: Por Portal g1

Veja também

A população de Casimiro de Abreu demonstrou grande solidariedade às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul
às
Uma nova frente fria deve se estabelecer no Brasil neste final de semana. Essa mudança na temperatura irá provocar o aumento
às
aplicativo oferece de forma simples, rápida e segura a realização de denúncias de violência contra mulher
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias