Rio Bonito tem 48 bairros e vai ganhar novos Códigos de Endereçamento Postal (CEPs). Os bairros foram estabelecidos pela Lei nº 2748/2025, que prevê onde começa e termina cada localidade. Como consequência, a cidade deve ganhar CEPs por rua, fazendo com que os endereços sejam encontrados de forma mais rápida e precisa por GPS e também pelos Correios.
Além disso, leia também:
Rio Bonito realiza planta dos bairros e cidade deve ganhar CEP por rua
A lei, enviada pela Prefeitura, foi aprovada pela Câmara de vereadores e publicada no Diário Oficial do município no último dia 28 de agosto. Nela, estão previstas as denominações, codificações e delimitações de cada bairro, de acordo com o Plano Diretor Estratégico de Rio Bonito.
Segundo a Prefeitura, após a aprovação e publicação dos bairros, uma reunião com representantes dos Correios para definir quais serão os próximos passos para que cada rua da cidade consiga ganhar o seu CEP. A expectativa é que os novos códigos sejam criados a partir do já usado 28.800-000.
Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, José Américo Santos, o Meco, com os novos CEPs, a cidade ficará mais moderna.
“Essa lei é muito importante porque ela organiza os endereços. Vemos que todas as cidades da região, cidades até menores que a nossa, já tem essa questão muito bem resolvida, que é o CEP por rua. Isso facilitará, primeiro, a entrega de encomendas em casa, e depois a localização eletrônica ser mais precisa nos endereços da cidade. O que queremos é facilitar a vida das pessoas e tornar Rio Bonito mais moderno”.
Os 48 bairros de Rio Bonito
A lei define como bairros as seguintes localidades:
Primeiro distrito: Serra do Sambê, Lavras, Monte Azul, Green Park, Green Valley, Centro, Caixa D’Água, Bosque Clube, Bela Vista, Cidade Nova, Rio do Ouro, Jacuba, Praça Cruzeiro, Mangueirinha, Ipê, Paineiras, Monteiro Lobato, Praça Belopes, Marajó, Boqueirão, Rio Vermelho, Mangueira, Colina da Primavera, Sambê, Rio Seco, Viçosa, Mato Frio, Tomascar, Mata Catimbau e Duas Barras.
Segundo Distrito: Prainha, Nova Cidade, Boa Esperança, Parque Andréa, Chavão, Rio Mole, Jacundá, Vertentes, Palmital e Mineiros.
Terceiro Distrito: Braçanã, Cachoeira dos Bagres, Basílio, Parque das Acácias, Condomínio Industrial, Lagoa Verde, Parque da Luz e Parque Indiano.
Os locais que não estão relacionados nesta lista, não foram considerados bairro.

Assim que ler a matéria, deixe seu comentário e nos siga nas redes sociais.