Ayla Bragança é nomeada secretária de Inclusão Social de Rio Bonito

às
foto destaque site (3)
Foto: Secom Rio Bonito

Depois do prefeito de Rio Bonito, Marcos Abrahão, ter revelado à Folha, com exclusividade, que a pedagoga Ayla Bragança seria a secretária da nova pasta de Inclusão Social, o Diário Oficial da Prefeitura desta terça-feira (18), publicou a nomeação da profissional.

Como a nova secretária é funcionária da Prefeitura de Macaé, o município cedeu a professora à Prefeitura de Rio Bonito para ocupar a função, ato também publicado no Diário Oficial.

Ayla é ativista do autismo, pesquisadora do Transtorno do Espectro Autista (TEA) e tem despontado no cenário municipal com ações que levam mais conhecimento para a população. A pedagoga foi diagnosticada com autismo com 36 anos.

Além disso, leia também:

Prefeitura de Rio Bonito anuncia redução no horário das escolas por conta do calor

Perfil profissional de Ayla Bragança

Ela é licenciada em pedagogia pela UNIRIO, pós-graduada em Gestão Escolar pela Faculdade São Luís, mestre em Diversidade e Inclusão, com pesquisa em autismo pela UFF, doutoranda no Programa de Ciências, Tecnologias e Inclusão, com pesquisa sobre políticas públicas para pessoas com autismo pela UFF, membro do Núcleo de Estudo e Pesquisa em Autismo (NEPA/UFF), membro do Grupo de Estudos em TEA (GETEA/UFRJ), fundadora e presidente da associação Grupo de Apoio para Indivíduos com Autismo de Rio Bonito (GAIARB) e professora há 22 anos, sendo 18 na educação especial, assistindo estudantes com deficiência.   

Ayla Bragança. A pedagoga Ayla Bragança foi nomeada secretária de Inclusão Social de Rio Bonito nesta terça-feira (18)
Ayla Bragança – Foto: Secom Rio Bonito

Siga o Jornal Folha da Terra nas redes sociais.

Veja também

Após a partida, o Fluminense publicou uma nota criticando a arbitragem.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias