Um homem pode ter sido o responsável por, pelo menos, quatro invasões na última semana em Rio Bonito, sendo duas delas neste final de semana. Apesar dos casos, a 119ª Delegacia de Polícia da cidade, até o fechamento desta reportagem, não havia recebido denúncia de nenhum dos crimes.
Segundo levantamento da Folha, na madrugada da última segunda-feira (10), um homem teria furtado uma computador, torre, mouse e teclado da Clínica da Família, localizada ao lado do Centro Administrativo da Prefeitura.
Além disso, leia também:
Prefeitura de Rio Bonito anuncia redução no horário das escolas por conta do calor
A Polícia Militar prendeu o acusado quando ele tentava vender os itens furtados em um posto de gasolina. Segundo os agentes, ele teria confessado o crime e dito que cometia o delito para sustentar seu vício em drogas. O homem foi encaminhado para uma unidade de polícia, mas como o caso não era um flagrante, ele foi liberado.
Neste final de semana, fontes das Polícias Civil e Militar ouvidas pela Folha relataram que o mesmo indivíduo teria agido novamente. Na madrugada de sábado (15), ele teria invadido uma marcenaria no Parque Indiano. No mesmo bairro, e apenas 24h depois, o mesmo teria entrado em uma fábrica de sorvetes, furtado um picolé e levado a bicicleta de um funcionário.
No dia seguinte, nesta segunda-feira (17), o homem teria entrado em uma residência no Basílio, mas os moradores teriam gritado e ele fugiu.
Além da suspeita de que os casos tenham sido cometidos pela mesma pessoa, outra coincidência também foi apurada pela reportagem, nenhum dos quatro crimes foram registrados pelas vítimas.
A Polícia Militar de Rio Bonito informou que identificou a semelhança entre os casos e que vem fazendo patrulhamento preventivo, mas sem um mandado de prisão ou um flagrante, pouco pode fazer.
A Polícia Civil de Rio Bonito confirmou que os casos não foram registrados e que o indivíduo seria o mesmo, mas também reforçou a importância dos registros na Delegacia.
O homem também acumula uma passagem por furto na 74ª Delegacia de Polícia de Alcântara.

Imagens cedidas pelo Notícias de Rio Bonito
Siga o Jornal Folha da Terra nas redes sociais.
etfhzxj0Ezy
HQFCTW37nlQ
Ihj3nqMwa15
sjPQ3NbkvVq
CaA5ALUljrY
KrCOiodP5EL
SaS3qI8QxjV
nt7xLjNh0hF
109dfP3ZsLw
dLYsfpbCF3s