Moradores do Rio Seco, em Rio Bonito, comemoram a revitalização e reabertura do ESF

às
Entrega-revitalizacao-Esf-Rio-Seco-2-1024x682
Foto: Paulo Sardinha

A Estratégia de Saúde da Família (ESF) do Rio Seco foi reaberto nessa terça-feira (21). O prefeito Leandro Peixe e a secretária de Saúde, Rosane Mello Tinoco participaram da cerimônia de entrega das obras de revitalização da unidade de Saúde que atende os moradores da zona rural, que compareceram em grande número na cerimônia. O posto de saúde, como é popularmente conhecido, foi totalmente revitalizado, com troca de todas as portas; ⁠revestimento cerâmico nas salas de curativo, vacina e odontologia; ⁠troca de torneiras para o acionamento rápido; ⁠lixamento e aplicação de resina no piso de granitina; ⁠textura externa; ⁠revisão do telhado, além de obras nos consultórios, nas salas de procedimentos, na farmácia e nos banheiros, reforma da parte elétrica e hidráulica e pintura geral da área interna e externa. A cerimônia de entrega das obras contou com a presença vereadores, secretários municipais, funcionários e moradores locais.

Além disso, leia outras notícias sobre Rio Bonito.

Na unidade de saúde, além do atendimento médico e odontológico, são ofertados os serviços de pré-natal, planejamento familiar, preventivos (exames), visitas domiciliares, clínica médica, e atendimento dos programas de hipertensão e diabete (Hiperdia), tabagismo e consulta de puericultura, para crianças menores de dois anos.

Foto: Paulo Sardinha

Equipes Multiprofissionais – Essas unidades de saúde atendem ao modelo de instalações e atendimentos implantados pelo Ministério da Saúde. A chamada Estratégia de Saúde da Família (ESF) é a reorientação do modelo assistencial, operacionalizada mediante a implantação de equipes multiprofissionais em unidades básicas de saúde, como médicos e dentistas, entre outros. Essas equipes são responsáveis pelo acompanhamento de um número definido de famílias, localizadas em uma área geográfica delimitada.

Assim que ler a matéria, deixe seu comentário e nos siga nas redes sociais.

Crédito: Denilson Santos – Secom Rio Bonito

Veja também

Rio Bonito sedia a emocionante Taça Brasil de Ciclismo, que acontece entre os dias 14 e 16 de junho de 2024
às
A Prefeitura de Maricá segue com inscrições abertas para o Programa Corujinhas, que recebe alunos de 1 a 10 anos
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias