‘Meu Mundo azul’ é sucesso no Lona na Lua

Os meses de abril e maio foram dedicados a novas atividades de inclusão nas unidades do Lona na Lua, em Tanguá e Rio Bonito
às
ln 1
Foto: Divulgação

Os meses de abril e maio foram dedicados a novas atividades de inclusão nas unidades do Lona na Lua, em Tanguá e Rio Bonito.

O evento ‘Meu Mundo Azul – Debaixo da Lona dos Sonhos’ ofereceu atividades voltadas para pessoas inseridas no Transtorno do Espectro Autista (TEA), profissionais da educação e a comunidade em geral.

Nos dias 24 e 25 de abril, de 8h às 11:30h, o Lona na Lua – unidade Tanguá abriu as portas para o público, proporcionando oficinas culturais, palestras, espetáculos musicais e teatrais. Já no mês de maio, o Lona na Lua – unidade Rio Bonito recebeu a ação, realizada nos dias 08 e 09.

O projeto, que é uma realização do Governo Federal, Ministério da Cultura, Governo do Estado do Rio de Janeiro e Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através da Lei Paulo Gustavo, atraiu centenas de pessoas, com destaque para a presença de professores da rede pública de ensino. Para a professora Chayenne Amolinário, o projeto é relevante por diversos fatores. “O evento é muito importante para que as pessoas entendam melhor sobre o autismo, e para que as pessoas saibam acolher o próximo. As palestras foram muito importantes para nossa vida pessoal e profissional.”

A psicopedagoga Valdenize Ramos, que é uma das palestrantes da programação, aponta sobre a importância do projeto. “Um evento como esse é uma oportunidade única para profissionais da rede municipal e toda a comunidade. É muito importante que as pessoas estejam conscientes sobre as questões que envolvem o autismo.”

Instrutor da oficina de Circo, Dérik Nunes destaca o caráter acolhedor da ação. “As oficinas de arte despertam o interesse da garotada. Projetos como esse promovem a inclusão e fazem com que a criança se sinta à vontade para experimentar, brincar e deixar a criatividade correr solta.”

Veja também: Lona na Lua apresenta Os Mistérios da Floresta e nos acompanhe nas redes sociais.


Veja também

A população de Casimiro de Abreu demonstrou grande solidariedade às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul
às
Uma nova frente fria deve se estabelecer no Brasil neste final de semana. Essa mudança na temperatura irá provocar o aumento
às
aplicativo oferece de forma simples, rápida e segura a realização de denúncias de violência contra mulher
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] também: ‘Meu Mundo azul’ é sucesso no Lona na Lua e nos acompanhe nas redes […]

Últimas Notícias