Jogos das Escolas Municipais de Rio Bonito tem festa de encerramento da edição 2024

às
image00014
Foto: Tiers Rangel

Depois de quase dois meses de disputas, chegaram ao fim os Jogos das Escolas Municipais (JEMs) de Rio Bonito 2024. A cerimônia de encerramento aconteceu no último dia 23, no bosque Manoel Walviesse de Moura, no Green Valley, onde estudantes receberam medalhas e aconteceram várias homenagens. Ao todo, 13 escolas participaram com cerca de 1500 alunos, que disputaram partidas de futsal, handebol, vôlei, atletismo, xadrez, tênis de mesa, taekwondo, badminton e basquete. Entre os destaques dos JEMs, está a Escola Municipal Professor Honesto de Almeida Carvalho (EMPHAC), no bairro da Mangueirinha, cujo os alunos receberam grande parte das medalhas.

Além disso, leia mais notícias de Rio Bonito.

A coordenadora dos JEMs, Samara Salgado, também destaca o desempenho dos alunos de outras duas unidades, o Colégio Municipal Dr. Kingston Guimarães de Souza Motta, no bairro Parque Andreia, e a Escola Municipal Governador Roberto Silveira, no bairro Vertentes.

“Todos foram muito comprometidos, mas vale ressaltar duas escolas que foram destaque pra gente. O (Colégio) Kingston Motta, de Parque Andreia, em Boa Esperança (distrito de Rio Bonito), que teve 41 atletas premiados, e a (Escola) Governador Roberto Silveira, da Vertentes, que entre as 13 escolas participantes, é a que tinha menos número de alunos e levou nove premiações para casa”, destaca Samara.

O professor de Educação física dos alunos da Escola Municipal Governador Roberto Silveira, Sidney Alves, falou do orgulho que tem dos seus alunos. “Eles tiveram um desempenho muito bom, foram nove medalhas e seis troféus. Foi a escola da superação! Nós usamos uma frase que diz: ‘nós somos a superação em forma de esporte’. Estou muito orgulhoso dos meus alunos, tiveram um belíssimo desempenho. Quero agradecer a Secretaria de Esportes e a Secretaria de Educação por ter organizado esses Jogos que são de grande importância para a vida dos jovens de nossa cidade. Foi um sucesso!”, avaliou o professor.

Corroborando com a avaliação do professor, o secretário municipal de Esporte e Lazer, Bernardo Oliveira, disse que os JEMs deixam um legado para a vida dos alunos. “Os jogos deixam um legado especial de desenvolvimento para essas crianças que viveram essa experiência nesses 50 dias de Jogos das Escolas Municipais. Esse é o terceiro ano consecutivo e a gente fica muito feliz de entregar um evento de excelência. Queria agradecer a toda equipe envolvida da Secretaria de Esportes e Secretaria de Educação. Conseguimos entregar esporte para que ele possa ser ferramenta de educação na vida dessas crianças”.
Ele também destacou exemplos de ex-alunos da rede municipal que ganharam bolsa de estudos e se profissionalizaram através desse legado do esporte.

“Tem exemplos muito bons, como o Gabriel Tody, que era aluno da Escola Municipal Raulbino Pereira de Mesquita (no bairro Basílio), e hoje está jogando no Sub 20 do Goiás, clube (de futebol) de primeira divisão, e tem a história da Stephany Dias, que saiu do Colégio Municipal Dr. Astério Alves de Mendonça (no bairro Mangueirinha) e recebeu uma bolsa de estudos no Colégio Rio Bonito (escola particular) por causa dos JEMs. Isso deixa a gente com o coração alegre e com o sentimento de missão cumprida”. O secretário mencionou ainda outros dois exemplos, Camilly e Milena Rocha, que eram alunas do Colégio Municipal Dr. Astério Alves de Mendonça e hoje são atletas do Sport Club Internacional, de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

O prefeito Leandro Peixe também falou da sensação de dever cumprido e disse que os JEMs são uma preparação dos alunos da rede municipal para as disputas dos Jogos Estudantis de Rio Bonito (JERBs), que une alunos das unidades municipais, estaduais e particulares de ensino da cidade.

“A cada cerimônia de encerramento é uma sensação de dever cumprido e alegria de ver as crianças com muita energia. E esse ano a cerimônia de encerramento foi diferente, pois aconteceu nesse espaço que reformamos para eventos culturais. Esse momento foi lindo e deixa a gente com o gostinho de que nos Jogos Estudantis, o município vai estar preparado, principalmente para as escolas particulares, que tradicionalmente sempre tem um bom desempenho nas disputas”, disse o prefeito.

Jogos das Escolas Municipais de Rio Bonito. A cerimônia de encerramento aconteceu no bosque do Green Valley no último dia 23.
Jogos das Escolas Municipais de Rio Bonito – Foto: Tiers Rangel

Assim que ler a matéria, deixe seu comentário e nos siga nas redes sociais.

Por Lívia Louzada

Veja também

Rio Bonito sedia a emocionante Taça Brasil de Ciclismo, que acontece entre os dias 14 e 16 de junho de 2024
às
A Prefeitura de Maricá segue com inscrições abertas para o Programa Corujinhas, que recebe alunos de 1 a 10 anos
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias