A Praça Fonseca Portela, no Centro de Rio Bonito, ficou lotada de riobonitenses e visitantes para apreciar a Orquestra Filarmônica Metropolitana, que se apresentou na noite do último sábado (25). Segundo a Secretaria Municipal de Cultura, cerca de 800 pessoas acompanharam atentamente o evento que reuniu famílias inteiras.
Cerca de 800 pessoas fizeram questão de acompanhar, algumas até de pé, a interpretação das músicas do maestro e compositor carioca, Heitor Villa-Lobos.
Com a regência do maestro Gustavo Fernandes, a orquestra apresentou o repertório do Ciclo Villa-Lobos com grandes clássicos.
Através das redes sociais, o público expressou o encantamento que a orquestra causou. “Foi um evento incrível! Uma oportunidade para quem não tem acesso”, disse uma internauta. Já outra, sugeriu que hajam mais concertos. “Ah que espetáculo maravilhoso e enriquecedor! Que venham mais apresentações como esta”.
Muitos riobonitenses que acompanharam o espetáculo, mencionaram que a cidade estava desejosa de eventos culturais como este, e que a prova disso, foi o silêncio feito pelo público ao ouvir as músicas.
Se para a população a apresentação foi um sucesso, para o secretário municipal de Cultura, Vagner Marins, o evento não poderia ter sido melhor. “Ficamos muito felizes com o resultado final desse concerto. Resgatar a cultura da nossa cidade de maneira a agregar públicos diversos, faz com que a gente se dedique ainda mais ao trabalho. Foi lindo ver os olhares atentos, a magia que esse evento trouxe e, pela primeira vez, em praça pública”.
Vagner também deu a entender que mais eventos como esse podem ser realizados na cidade. “Rio Bonito é conhecida por ser uma cidade acolhedora e familiar, por isso, estamos cada vez mais empenhados para proporcionar momentos inesquecíveis para todas as faixas etárias, valorizando a cultura da nossa cidade”.
O concerto, que foi uma parceria da Prefeitura com o governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa, distribuiu pipoca e algodão doce para os presentes, segundo Marins.
“Tivemos pipoca e algodão doce distribuídos gratuitamente para o público, além disso, foi nítido o movimento dos pequenos comerciantes que aumentaram sua renda vendendo bebidas para o público. Gostaria de aproveitar para agradecer o apoio de sempre do nosso prefeito Marcos Abrahão, que a todo momento nos deu suporte. E também lembrar que esse evento foi em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa”.
Por Lívia Louzada

Siga o perfil do Jornal Folha da Terra nas redes sociais.