‘Blitz educativa’ sobre o trânsito seguro é realizada em Rio Bonito

às
Operacao-Maio-Amarelo-3
Foto: Paulo Sardinha

A secretaria de Ordem Pública de Rio Bonito, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Arteris Fluminense e o Detran-RJ, realizou uma ação educativa de conscientização para um trânsito mais seguro nessa quinta-feira (16), na Praça Fonseca Portela, no Centro. A ação acontece dentro do ‘Movimento Maio Amarelo’, principal campanha nacional de prevenção a acidentes fatais no trânsito. “Paz no trânsito começa por você” é o tema da Campanha deste ano. A mensagem repercutida remete à responsabilidade tanto de usuários quanto de gestores para garantir um trânsito mais seguro para todos os cidadãos.

Além disso, leia mais notícias de Rio Bonito.

Na ação realizada nessa quinta-feira, foram distribuídos panfletos com orientações sobre prevenção de acidentes e atitudes corretas no trânsito, como, por exemplo, “usar o cinto de segurança ao dirigir”, “não usar o celular quando dirigir”, “se beber não dirija” e “se usar a moto use o capacete”, entre outros. Também foram abordados os motociclistas, que receberam informações sobre a obrigatoriedade e a importância do uso do capacete para o condutor e o carona. 

Na falta do equipamento, o condutor fica sujeito a várias penalidades, como multas e suspensão de dirigir, além de Infração Gravíssima e sete pontos na carteira. Essa ação faz parte do Movimento Maio Amarelo que realiza eventos para chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

Trânsito seguro em Rio Bonito. A ação acontece dentro do 'Movimento Maio Amarelo', campanha nacional de prevenção a acidentes no trânsito
Foto: Paulo Sardinha

Paz no Trânsito

O Maio Amarelo é um movimento criado com a finalidade de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito de todo o mundo. O envolvimento destes vários segmentos da sociedade, refletem na efetividade das campanhas, pois promovem ações coordenadas entre os participantes, evidenciando a importância do tema da segurança no trânsito e ampliando as ações e propagação de campanhas educativas.

Assim que ler a matéria, deixe seu comentário e nos siga nas redes sociais.

Veja também

Dois homens foram presos em flagrante na madrugada desta segunda-feira (17) por porte ilegal de armas, munições
às
Uma pré-candidata a vereadora de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, e seu filho foram assassinados na noite deste sábado
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias